Início Região Sertãozinho Sertãozinho: Parceria firmada entre a Secretaria de Meio Ambiente e o Banco...

Sertãozinho: Parceria firmada entre a Secretaria de Meio Ambiente e o Banco de Sangue plantará 33 árvores na Av. Antonio Bisson

- continua após a publicidade -

Uma boa ação é sempre uma boa ação! Mas, e quando duas boas ações se juntam? Calma, leitor, estamos filosofando, mas você vai entender nas linhas seguintes, que estamos na verdade muito felizes com a boa notícia que vem por aí.

Antes, porém, temos que voltar no tempo, para quando tudo começou. O ano era 2016, quando o Viveiro de Mudas e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente buscavam parceiros, para tentar colocar em prática uma nova proposta de incentivo à arborização: o Projeto Cultivar – iniciativa por meio da qual a empresa ou entidade parceira disponibilizaria para seu público os tubos de ensaio com terra fértil para plantio de sementes e, ao final da campanha, os mesmos retornariam para o Viveiro, onde as plantinhas seriam cuidadas até o momento de plantio.

Pois bem, é aqui que entram as duas boas ações. Um local que trabalha diariamente com o intuito de salvar vidas se interessou muito pela ideia e decidiu abraçá-la de forma pioneira: foi o Banco de Sangue de Sertãozinho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

E assim, durante um determinado período, os doadores de sangue faziam sua boa ação doando um bem precioso a quem necessita da transfusão de algum hemocomponente, e, depois, faziam a segunda boa ação plantando a sementinha de um flamboyant.

Ao término da campanha, as sementinhas foram devolvidas aos cuidados do Viveiro Municipal, onde permaneceram por pouco mais de três anos. Cresceram saudáveis esperando o momento crucial: serem plantadas em uma área urbana tecnicamente avaliada pela Secretaria de Meio Ambiente.

E são justamente os canteiros centrais da Av. Antonio Bisson que receberão as 33 mudas plantadas exclusivamente por doadores de sangue, há mais de três anos. O plantio será no dia 08 de fevereiro, próximo sábado, às 8h.

E o trabalho em equipe da Secretaria de Meio Ambiente e do Banco de Sangue perdura nos preparativos para a ação: a pasta municipal está encarregada da organização técnica do local do plantio, enquanto o serviço de saúde está trabalhando no contato e convite dos doadores, além de outras providências que, carinhosamente, marcarão o feito historicamente.

Vale destacar que, a população está convidada a participar da ação, que tem como ponto de encontro a nova praça rotatória “Valdir Bisson – Marron”, no bairro Jardim Mediterrâneo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Paralisação obriga produtores de leite descartarem 15 mil litros por dia

A maioria dos moradores daqui vive disso, é a manutenção da família, de todas as suas despesas, são 2.200 produtores

Coronavírus: Desemprego será de 6,5 milhões de trabalhadores com prejuízo de mais de R$ 320 bilhões

O estudo mostra ainda que, com menos produção e emprego, a covid-19 pode reduzir a arrecadação federal em quase R$ 125 bilhões neste ano.

Coronavírus: MG tem 41 casos ou zero? O esquema da Pandemia

Laudos forçados por todo pais. Funerária em BH recebeu 41 cadáveres em 48 horas, apesar de o governo ainda não ter confirmado nenhuma morte

Coronavírus: Um mês desde primeira detecção, São Paulo tem 84 mortes e 1.406 casos

São Paulo segue sendo Estado mais atingido pelo Coronavírus e ministério informa que em Abril os números serão altos

Motoristas de app ficam horas nas ruas e não carregam ninguém

Boa parte destes motoristas trabalham com veículos alugados, veem esvaziamentos das ruas prejudicar seus rendimentos.
- PUBLICIDADE -