Início Região Sertãozinho Sertãozinho: Parceria firmada entre a Secretaria de Meio Ambiente e o Banco...

Sertãozinho: Parceria firmada entre a Secretaria de Meio Ambiente e o Banco de Sangue plantará 33 árvores na Av. Antonio Bisson

- continua após a publicidade -

Uma boa ação é sempre uma boa ação! Mas, e quando duas boas ações se juntam? Calma, leitor, estamos filosofando, mas você vai entender nas linhas seguintes, que estamos na verdade muito felizes com a boa notícia que vem por aí.

Antes, porém, temos que voltar no tempo, para quando tudo começou. O ano era 2016, quando o Viveiro de Mudas e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente buscavam parceiros, para tentar colocar em prática uma nova proposta de incentivo à arborização: o Projeto Cultivar – iniciativa por meio da qual a empresa ou entidade parceira disponibilizaria para seu público os tubos de ensaio com terra fértil para plantio de sementes e, ao final da campanha, os mesmos retornariam para o Viveiro, onde as plantinhas seriam cuidadas até o momento de plantio.

Pois bem, é aqui que entram as duas boas ações. Um local que trabalha diariamente com o intuito de salvar vidas se interessou muito pela ideia e decidiu abraçá-la de forma pioneira: foi o Banco de Sangue de Sertãozinho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

E assim, durante um determinado período, os doadores de sangue faziam sua boa ação doando um bem precioso a quem necessita da transfusão de algum hemocomponente, e, depois, faziam a segunda boa ação plantando a sementinha de um flamboyant.

Ao término da campanha, as sementinhas foram devolvidas aos cuidados do Viveiro Municipal, onde permaneceram por pouco mais de três anos. Cresceram saudáveis esperando o momento crucial: serem plantadas em uma área urbana tecnicamente avaliada pela Secretaria de Meio Ambiente.

E são justamente os canteiros centrais da Av. Antonio Bisson que receberão as 33 mudas plantadas exclusivamente por doadores de sangue, há mais de três anos. O plantio será no dia 08 de fevereiro, próximo sábado, às 8h.

E o trabalho em equipe da Secretaria de Meio Ambiente e do Banco de Sangue perdura nos preparativos para a ação: a pasta municipal está encarregada da organização técnica do local do plantio, enquanto o serviço de saúde está trabalhando no contato e convite dos doadores, além de outras providências que, carinhosamente, marcarão o feito historicamente.

Vale destacar que, a população está convidada a participar da ação, que tem como ponto de encontro a nova praça rotatória “Valdir Bisson – Marron”, no bairro Jardim Mediterrâneo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Dória dobra o ICMS para diversos setores no Estado de São Paulo para 2021

Serão centenas de setores impactados com esse aumento do ICMS que chega a até 207% (veículos usados).

Retomada do emprego: mais de 270 vagas em diferentes setores

São 272 oportunidades, algumas para atuar no modelo home office e outras presencialmente, conforme flexibilização do isolamento

Criação de empregos em setembro atinge melhor nível em dez anos

Caged diz que 249,3 mil postos de trabalho foram abertos no mês

Ribeirão Preto: Neste feriado, doe sangue e salve vidas!

Que tal aproveitar o feriado desta segunda-feira, 2 de novembro, para doar sangue e salvar vidas?

Tratamento com hidroxicloroquina reduz em 7 vezes internações por covid

Estudo publicado no ‘International Journal of Antimicrobial Agents’ registra que combinação do medicamento com azitromicina e zinco também reduz a mortalidade de pacientes