InícioRegiãoSertãozinhoSertãozinho: Parceria firmada entre a Secretaria de Meio Ambiente e o Banco...

Sertãozinho: Parceria firmada entre a Secretaria de Meio Ambiente e o Banco de Sangue plantará 33 árvores na Av. Antonio Bisson

- continua após a publicidade -

Uma boa ação é sempre uma boa ação! Mas, e quando duas boas ações se juntam? Calma, leitor, estamos filosofando, mas você vai entender nas linhas seguintes, que estamos na verdade muito felizes com a boa notícia que vem por aí.

Antes, porém, temos que voltar no tempo, para quando tudo começou. O ano era 2016, quando o Viveiro de Mudas e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente buscavam parceiros, para tentar colocar em prática uma nova proposta de incentivo à arborização: o Projeto Cultivar – iniciativa por meio da qual a empresa ou entidade parceira disponibilizaria para seu público os tubos de ensaio com terra fértil para plantio de sementes e, ao final da campanha, os mesmos retornariam para o Viveiro, onde as plantinhas seriam cuidadas até o momento de plantio.

Pois bem, é aqui que entram as duas boas ações. Um local que trabalha diariamente com o intuito de salvar vidas se interessou muito pela ideia e decidiu abraçá-la de forma pioneira: foi o Banco de Sangue de Sertãozinho.

E assim, durante um determinado período, os doadores de sangue faziam sua boa ação doando um bem precioso a quem necessita da transfusão de algum hemocomponente, e, depois, faziam a segunda boa ação plantando a sementinha de um flamboyant.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao término da campanha, as sementinhas foram devolvidas aos cuidados do Viveiro Municipal, onde permaneceram por pouco mais de três anos. Cresceram saudáveis esperando o momento crucial: serem plantadas em uma área urbana tecnicamente avaliada pela Secretaria de Meio Ambiente.

E são justamente os canteiros centrais da Av. Antonio Bisson que receberão as 33 mudas plantadas exclusivamente por doadores de sangue, há mais de três anos. O plantio será no dia 08 de fevereiro, próximo sábado, às 8h.

E o trabalho em equipe da Secretaria de Meio Ambiente e do Banco de Sangue perdura nos preparativos para a ação: a pasta municipal está encarregada da organização técnica do local do plantio, enquanto o serviço de saúde está trabalhando no contato e convite dos doadores, além de outras providências que, carinhosamente, marcarão o feito historicamente.

Vale destacar que, a população está convidada a participar da ação, que tem como ponto de encontro a nova praça rotatória “Valdir Bisson – Marron”, no bairro Jardim Mediterrâneo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -