Início Saúde ATENÇÃO Funcionários do HC entram em greve segunda-feira avise quem faz uso...

ATENÇÃO Funcionários do HC entram em greve segunda-feira avise quem faz uso deste hospital

- continua após a publicidade -

Os servidores do Hospital das Clínicas de Ribeirão Pre­to entram em greve a partir da zero hora do próximo dia 10, segunda-feira. O presi­dente do SindSaúde-SP, Ger­vásio Foganholi, encaminhou uma notificação de greve ao superintendente do HC, Bene­dito Carlos Maciel, argumen­tado que a paralisação decorre do “não atendimento das legí­timas reivindicações” dos tra­balhadores.

Na realidade, a anunciada paralisação é, na prática, a re­tomada de movimento grevista deflagrado no primeiro semes­tre e que foi suspenso por 90 dias para tentativa de reconciliação, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
A negociação, porém, fra­cassou – enquanto o HC ofe­rece 5% de reajuste, o SindSaúde reivindica aumento de 35%.

Em ofício encaminhado a todos os diretores e chefes de departamento, o superinten­dente Benedito Carlos Maciel afirma que o SindSaúde tem de cumprir determinação do TRT, de manter no mínimo 70% dos servidores em seus postos de trabalho, sob pena de multa diária de R$ 5.000.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A superintendência do HC também anunciou que, du­rante a paralisação, não serão considerados os registros do ponto eletrônico e que, dia­riamente, todas as chefias de­vem encaminhar ao Centro de Recursos Humanos a relação dos funcionários que aderirem ao movimento grevista.

Muitos aguardam suas consultas a meses, ou tem seu retorno marcado para esta semana, e com a greve, ficarão sem atendimento, e o que já não é bom vai piorar muito.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU

Globo cancela humorísticos ‘Zorra’, ‘Fora de Hora’ e ‘Escolinha’

Com o fim dos programas, cerca de 180 funcionários deverão ser demitidos, a maioria das áreas de cenografia e equipe técnica