InícioEducaçãoParece piada mas não é: Professores municipais podem entrar em greve

Parece piada mas não é: Professores municipais podem entrar em greve

Foram os primeiros a parar durante a pandemia, os últimos a voltar bem depois de todos, e agora querem deixar as crianças sem aula novamente. A intenção é mesmo emburrecer para manipular

- continua após a publicidade -

Foram os primeiros a parar durante a pandemia, os últimos a voltar bem depois de todos, e agora querem deixar as crianças sem aula novamente. A intenção é mesmo emburrecer para manipular

APROFERP – Associação dos Professores de Ribeirão Preto, informa seus associados sobre a possibilidade de greve. A suposta motivação se deve a três resoluções aprovadas pelo Ministério da Educação, que, segundo representantes da categoria, tratam da qualidade do ensino.

Leonardo Sacramento explicou que o número de cursos existentes será alterado. Isso será possível graças à segunda resolução, que envolve a reclassificação em cadastro único, e pela nova resolução, as turmas poderão admitir crianças nascidas até 1º de agosto, ainda este ano.

A terceira resolução tem a ver com a chamada “relocação de professores”. Ao todo, a partir de agosto do ano que vem, a realocação ativa de novos professores pode se transformar em trocas e até mesmo na inclusão de novos professores na turma.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Secretaria de Educação disse: O Ministério da Educação está em expansão. Desde 2020, 13 novas creches foram abertas na cidade, oferecendo 3.560 vagas para alunos de 0 a 3 anos, e 7 novas creches estão em construção. Com a retomada de 100% das aulas presenciais, o aumento da demanda pela educação infantil na rede municipal levou a mais uma reestruturação da rede que vai gerar 1.400 novas vagas.

Na quarta-feira, 6 de julho, foi publicada no Diário da Cidade uma resolução para reestruturar a educação infantil.

“Após pesquisa e planejamento da equipe da EdTech, uma nova estrutura será implantada de acordo com a legislação vigente, reunindo alunos da mesma faixa etária, otimizando vagas nas unidades escolares e criando novas vagas”, explicou. Ministro da Educação Felipe Elias Miguel.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -