InícioRegiãoSertãozinhoCONFIRA OS PRIMEIROS REFORÇOS DO TOURO DOS CANAVIAIS PARA A TEMPORADA 2019

CONFIRA OS PRIMEIROS REFORÇOS DO TOURO DOS CANAVIAIS PARA A TEMPORADA 2019

- continua após a publicidade -

Confira os novos reforços do elenco do Touro para a Série A2 2019

Os 3 reforços para somar na temporada
O volante Mateus Cancian vai disputar o Campeonato Paulista da Série A2 pelo Sertãozinho Futebol Clube. A diretoria grená acertou a volta do jogador de 32 anos que estava na equipe da Ferroviária.

O zagueiro, Lucas Oliveira, de 24 anos, é o primeiro zagueiro confirmado pelo Sertãozinho para 2019.

O meia Diego Luís, de 28 anos, é mais um jogador fechado com o Touro para disputa do Campeoanto Paulista da Série A2.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O futebol chegou a Sertãozinho no final do século XIX, trazido por ingleses como A.Holland e Victor Pitcher. Os jogos eram realizados no Largo São Sebastião, onde hoje se encontram a Cadeia Pública, a Casa da Cultura e o Fórum, e entre as primeiras equipes podemos citar União, XV de Novembro (que mais tarde se fundiram como Internacional), Sertanezino, Operário, Mogiana, Palestra Itália, Sete de Setembro, Jahú, Sertãozinho, Guarani e Aliança Liberal.

O Sertãozinho FC foi fundado oficialmente no dia 6 de agosto de 1944, após uma reunião entre um grupo de esportistas da cidade para a criação de um novo time. O primeiro presidente escolhido foi Enéas Sílvio Bordin e a equipe logo começou a participar dos campeonatos amadores da Liga Ribeirãopretana de Futebol, à qual era filiada.

O primeiro título foi conquistado em 1954, quando o Sertãozinho FC dividiu a taça de campeão amador da Liga com Cajuru. Dois anos mais tarde o time conquistou o Torneio Cinqüentenário de Sertãozinho.
No início dos anos 60, uma crise fez o clube fechar as portas. No entanto, em 1969, pouco depois da inauguração do estádio Frederico Dalmaso, um grupo de empresários liderados por Antonio Eduardo Tonielo fez com que o Sertãozinho FC ressurgisse. E logo de cara a equipe já conquistou os títulos da recém criada Liga Sertanezina de Futebol e da Liga Araraquarense, vencendo na final o Botafogo de Bebedouro.

Profissionalizado, o Sertãozinho FC passou a disputar o Campeonato Paulista a partir de 1970. No primeiro ano perdeu o acesso numa decisão polêmica contra o Rio Branco de Ibitinga, mas em 1971 conquistou o título sobre o Rio Claro e o direito de disputar a Primeira Divisão – atual Série A2.
Uma nova crise financeira levaria o clube de volta à Terceirona no final dos anos 70, mas em 1982 o Sertãozinho FC já estava de volta à Segunda Divisão e por duas vezes esteve bem próximo do Paulistão. Numa delas, em 1986, o time tinha como presidente o comendador Alcídio Balbo e no campo craques como Baroninho, Vidotti, Rosemiro, Maxwell e Brecha.

Na metade da década de 90 o Sertãozinho FC viveu sua pior fase, chegando a disputar a Série B1-B – equivalente à Quinta Divisão. Foi aí que surgiu a dupla de empresários José Alberto Gimenez e Antonio Aparecido Savegnago. Com o primeiro na presidência, o time ganhou logo de cara o acesso à Série B1.

A partir de 2000, com a eleição de Gimenez para a prefeitura de Sertãozinho e a entrada de Toninho Savegnago na presidência do Sertãozinho FC, o time passou a acumular seguidos acessos, até conquistar o inédito direito de disputar o Campeonato Paulista da Primeira Divisão.

O primeiro acesso ao Paulistão veio em 2006. Na ocasião, o Touro foi vice-campeão da série A2. Em 2007 e 2008, o Sertãozinho disputou a primeira divisão. Foi rebaixado à A2 novamente em 2008. Na temporada de 2009, outro acesso para a história.

No Paulistão de 2010 caiu para a A2. Em 2011, foi rebaixado à série A3, onde permaneceu até 2016, temporada coroada com o acesso e o segundo título grená na competição.

Em 2017, o Touro dos Canaviais retorna à série A2 e busca o terceiro acesso ao Paulistão de sua história.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura

Aniversário de Ribeirão Preto: Minczuk rege a Sinfônica de RP no Theatro Pedro II

A Série Concertos Especiais da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto traz o maestro Roberto Minczuk como regente neste sábado, dia 25 de junho, às 19h, no Theatro Pedro II.
- PUBLICIDADE -