InícioRegiãoSertãozinhoSertãozinho: Ação global contra a dengue vai ganhar as ruas de Sertãozinho...

Sertãozinho: Ação global contra a dengue vai ganhar as ruas de Sertãozinho e Cruz das Posses neste sábado, 1º de fevereiro

- continua após a publicidade -

“Ô dengue, tô fora! Vamos juntos mandar o mosquito embora!”. Será em ritmo carnavalesco que a ação global contra a dengue organizada pela Prefeitura Municipal ganhará as ruas de Sertãozinho e Cruz das Posses, neste sábado, dia 1º de fevereiro.

            Estamos falando do Bloco “Dengue, tô fora”, uma ação desenvolvida pela Administração Municipal que tem por objetivo principal conscientizar e envolver os moradores na responsabilidade compartilhada com o Poder Público de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika, Chikungunya, Febre Amarela e outras doenças.

            Cerca de 300 pessoas, entre agentes de saúde e de controle de vetores, e também voluntários, divididos em setores, visitarão cerca de 50 mil imóveis em Sertãozinho e Cruz das Posses, estimulando os moradores a descartarem possíveis criadouros, e também reforçando as medidas preventivas por meio de material informativo.

            Diferente da visitação casa a casa realizada regularmente pelo Controle de Vetores, no dia da ação global os agentes não entrarão nas residências: eles conversarão com os moradores sobre a importância dos cuidados com a dengue, ao menos 1 vez por semana, em suas casas; entregarão material informativo e estimularão os cidadãos a descartarem os principais criadouros encontrados nas residências, que são: latas, baldes, pneus, garrafas, pias e vasos sanitários em desuso, tambores e pratinhos de plantas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

            A ação também contará com o apoio de empresas da iniciativa privada, no fornecimento de caminhões e máquinas para auxiliar na remoção dos criadouros. Das 7h às 12h, os cidadãos serão incentivados a descartarem possíveis criadouros, e a partir do meio-dia, as equipes responsáveis pela coleta desses objetos entrará em ação na cidade toda, numa segunda etapa que deve se estender até as 18h.

            Então, está combinado: no dia 1º de fevereiro, sábado, das 7h às 12h, todos os moradores estão convidados a se juntarem ao Bloco “Dengue, tô fora”, e eliminarem os criadouros do mosquito dentro de suas residências.

            A população também pode registrar sua participação na ação e postar em suas redes sociais, marcando o perfil @prefeiturasertaozinhosp no Instagram e no Facebook.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura

Aniversário de Ribeirão Preto: Minczuk rege a Sinfônica de RP no Theatro Pedro II

A Série Concertos Especiais da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto traz o maestro Roberto Minczuk como regente neste sábado, dia 25 de junho, às 19h, no Theatro Pedro II.
- PUBLICIDADE -