Início Região Sertãozinho Sertãozinho: Ação global contra a dengue vai ganhar as ruas de Sertãozinho...

Sertãozinho: Ação global contra a dengue vai ganhar as ruas de Sertãozinho e Cruz das Posses neste sábado, 1º de fevereiro

- continua após a publicidade -

“Ô dengue, tô fora! Vamos juntos mandar o mosquito embora!”. Será em ritmo carnavalesco que a ação global contra a dengue organizada pela Prefeitura Municipal ganhará as ruas de Sertãozinho e Cruz das Posses, neste sábado, dia 1º de fevereiro.

            Estamos falando do Bloco “Dengue, tô fora”, uma ação desenvolvida pela Administração Municipal que tem por objetivo principal conscientizar e envolver os moradores na responsabilidade compartilhada com o Poder Público de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika, Chikungunya, Febre Amarela e outras doenças.

            Cerca de 300 pessoas, entre agentes de saúde e de controle de vetores, e também voluntários, divididos em setores, visitarão cerca de 50 mil imóveis em Sertãozinho e Cruz das Posses, estimulando os moradores a descartarem possíveis criadouros, e também reforçando as medidas preventivas por meio de material informativo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

            Diferente da visitação casa a casa realizada regularmente pelo Controle de Vetores, no dia da ação global os agentes não entrarão nas residências: eles conversarão com os moradores sobre a importância dos cuidados com a dengue, ao menos 1 vez por semana, em suas casas; entregarão material informativo e estimularão os cidadãos a descartarem os principais criadouros encontrados nas residências, que são: latas, baldes, pneus, garrafas, pias e vasos sanitários em desuso, tambores e pratinhos de plantas.

            A ação também contará com o apoio de empresas da iniciativa privada, no fornecimento de caminhões e máquinas para auxiliar na remoção dos criadouros. Das 7h às 12h, os cidadãos serão incentivados a descartarem possíveis criadouros, e a partir do meio-dia, as equipes responsáveis pela coleta desses objetos entrará em ação na cidade toda, numa segunda etapa que deve se estender até as 18h.

            Então, está combinado: no dia 1º de fevereiro, sábado, das 7h às 12h, todos os moradores estão convidados a se juntarem ao Bloco “Dengue, tô fora”, e eliminarem os criadouros do mosquito dentro de suas residências.

            A população também pode registrar sua participação na ação e postar em suas redes sociais, marcando o perfil @prefeiturasertaozinhosp no Instagram e no Facebook.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

No Carnaval, órgãos municipais atenderão apenas em escala de plantão

Confira as principais mudanças de: Transporte coletivo, postos de Saúde, Daerp, Defesa Civil, Infraestrutura, Coleta de lixo, Poupatempo

Teatro Municipal: Confira a programação de março

Teatro municipal de Ribeirão Preto terá opções para publico variado como: Expresso Riso, Peças infantis, Beatles 4ever, Matheus Nachtergaele.

Farmácia da Gente realiza mais de 25 mil atendimentos por mês em Ribeirão Preto

Trabalho realizado pela Farmácia é complementar aos medicamentos oferecidos gratuitamente pela rede pública de saúde.

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 170 milhões

De acordo com a Caixa, o valor do prêmio da Mega-Sena, caso aplicado na poupança, poderia render aproximadamente R$ 440 mil por mês.

O astronauta e ministro Marcos Pontes, passa por cirurgia em Ribeirão Preto

Marcos Pontes, que se recupera bem, chegou a Ribeirão Preto no último sábado e realizou uma cirurgia no ouvido.
- PUBLICIDADE -