Com vagas abertas, ‘Arte de Tocar’ será lançado oficialmente em Serrana

0
838

Nesta terça-feira (24), o projeto “Arte de Tocar” será lançado, oficialmente, em Serrana. Com o patrocínio do Instituto Algar e da Pedra Agroindustrial, em parceria com o Ministério da Cultura e a Fundação Cultural de Serrana, a iniciativa vai beneficiar 190 pessoas, de seis a 60 anos, com aulas gratuitas de violão, flauta doce, flauta transversal, sax alto e tenor, clarinete, clarone, bateria e percussão sinfônica (xilofone, glockenspiel, bumbo sinfônico e caixa clara) e percussão popular (triângulo, pandeiro, tamborim, ganzá, bongôs e cuíca). A cerimônia será realizada na Fundação Cultural, às 19h, e é aberta a comunidade.

As atividades foram iniciadas em março e, ao longo de um ano, além de desenvolver aspectos técnicos de cada estilo, os alunos também terão vivências artísticas e culturais.

“Por meio da música clássica, o projeto tem a proposta de dar oportunidade para a comunidade participar de atividades na cidade, transformando crianças, adolescentes, adultos e idosos em protagonistas sociais e culturais. A procura tem sido grande e ampliamos as vagas, que, inicialmente, eram 145. Estamos muito felizes”, comenta Magda Rosa Mota da Silva, proponente do projeto.

O objetivo será alcançado por meio de uma equipe formada por quatro professores renomados e especializados, que vão oferecer todo o apoio profissional, além de seus conhecimentos técnicos e artísticos: Carolina Raany Candido da Silva será a responsável pelas aulas de percussão e bateria; Igor Picchi Toledo ficará com as turmas de flauta doce, clarone e clarinete; Josiane Cristina Cicolani, que também é regente, será a professora de flauta transversal e sax; e Walter Ferreira irá ministrar as aulas de violão.

Para que toda a experiência possa ser compartilhada, todos os participantes vão se apresentar em um festival de encerramento, que será aberto à comunidade, com entradas gratuitas.

As inscrições podem ser feitas na Fundação Cultural de Serrana, local onde são realizadas as aulas. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (16) 3987-6071.

O projeto é patrocinado pelo Instituto Algar e pela Pedra Agroindustrial, e apoiado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, o ProAC-ICMS, com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade