InícioRegiãoSerranaCom vagas abertas, 'Arte de Tocar' será lançado oficialmente em Serrana

Com vagas abertas, ‘Arte de Tocar’ será lançado oficialmente em Serrana

- continua após a publicidade -

Nesta terça-feira (24), o projeto “Arte de Tocar” será lançado, oficialmente, em Serrana. Com o patrocínio do Instituto Algar e da Pedra Agroindustrial, em parceria com o Ministério da Cultura e a Fundação Cultural de Serrana, a iniciativa vai beneficiar 190 pessoas, de seis a 60 anos, com aulas gratuitas de violão, flauta doce, flauta transversal, sax alto e tenor, clarinete, clarone, bateria e percussão sinfônica (xilofone, glockenspiel, bumbo sinfônico e caixa clara) e percussão popular (triângulo, pandeiro, tamborim, ganzá, bongôs e cuíca). A cerimônia será realizada na Fundação Cultural, às 19h, e é aberta a comunidade.

As atividades foram iniciadas em março e, ao longo de um ano, além de desenvolver aspectos técnicos de cada estilo, os alunos também terão vivências artísticas e culturais.

“Por meio da música clássica, o projeto tem a proposta de dar oportunidade para a comunidade participar de atividades na cidade, transformando crianças, adolescentes, adultos e idosos em protagonistas sociais e culturais. A procura tem sido grande e ampliamos as vagas, que, inicialmente, eram 145. Estamos muito felizes”, comenta Magda Rosa Mota da Silva, proponente do projeto.

O objetivo será alcançado por meio de uma equipe formada por quatro professores renomados e especializados, que vão oferecer todo o apoio profissional, além de seus conhecimentos técnicos e artísticos: Carolina Raany Candido da Silva será a responsável pelas aulas de percussão e bateria; Igor Picchi Toledo ficará com as turmas de flauta doce, clarone e clarinete; Josiane Cristina Cicolani, que também é regente, será a professora de flauta transversal e sax; e Walter Ferreira irá ministrar as aulas de violão.

Para que toda a experiência possa ser compartilhada, todos os participantes vão se apresentar em um festival de encerramento, que será aberto à comunidade, com entradas gratuitas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As inscrições podem ser feitas na Fundação Cultural de Serrana, local onde são realizadas as aulas. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (16) 3987-6071.

O projeto é patrocinado pelo Instituto Algar e pela Pedra Agroindustrial, e apoiado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, o ProAC-ICMS, com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -