Nesta segunda-feira, dia 8 de maio, o prefeito de Ribeirão, Duarte Nogueira, junto com os prefeitos que integram o Consórcio de Municípios da Mogiana participa de reunião para discutir aspectos técnicos para possível implantação de aterros sanitários na região.
De acordo com a pauta apresentada pelo presidente do CMM, prefeito de Santa Cruz da Esperança, Dimar de Brito, o governo do Estado possui verba no total de R$ 170 milhões provenientes de recursos do fundo perdido para construção de seis aterros sanitários que atendam em sistema de consórcio composto por 52 municípios da região.
A reunião contará com um engenheiro da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Fernando Wolmer, especialista em áreas de resíduos sólidos da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) que explicará problemas relacionados ao descarte de resíduos sólidos que muitas cidades enfrentam. “Atualmente muitas prefeituras gastam grande parte do orçamento com aterros particulares. O objetivo é conseguir áreas licenciadas dos municípios para construção de aterros sanitários em conjunto com consorciados regionais”, explica.
A reunião técnica acontece, às 14h, na sede regional da Caixa Econômica Federal, em Ribeirão Preto, localizada na avenida Braz Olaia Acosta, 1975, no bairro Jardim Nova Aliança.