InícioRegiãoRMRPReunião do Consórcio de Municípios da Mogiana discute implantação de aterros sanitários...

Reunião do Consórcio de Municípios da Mogiana discute implantação de aterros sanitários na região

- continua após a publicidade -

Nesta segunda-feira, dia 8 de maio, o prefeito de Ribeirão, Duarte Nogueira, junto com os prefeitos que integram o Consórcio de Municípios da Mogiana participa de reunião para discutir aspectos técnicos para possível implantação de aterros sanitários na região.

De acordo com a pauta apresentada pelo presidente do CMM, prefeito de Santa Cruz da Esperança, Dimar de Brito, o governo do Estado possui verba no total de R$ 170 milhões provenientes de recursos do fundo perdido para construção de seis aterros sanitários que atendam em sistema de consórcio composto por 52 municípios da região.

A reunião contará com um engenheiro da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Fernando Wolmer, especialista em áreas de resíduos sólidos da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) que explicará problemas relacionados ao descarte de resíduos sólidos que muitas cidades enfrentam. “Atualmente muitas prefeituras gastam grande parte do orçamento com aterros particulares. O objetivo é conseguir áreas licenciadas dos municípios para construção de aterros sanitários em conjunto com consorciados regionais”, explica.

A reunião técnica acontece, às 14h, na sede regional da Caixa Econômica Federal, em Ribeirão Preto, localizada na avenida Braz Olaia Acosta, 1975, no bairro Jardim Nova Aliança.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -