Início Região RMRP Reunião do Consórcio de Municípios da Mogiana discute implantação de aterros sanitários...

Reunião do Consórcio de Municípios da Mogiana discute implantação de aterros sanitários na região

- continua após a publicidade -

Nesta segunda-feira, dia 8 de maio, o prefeito de Ribeirão, Duarte Nogueira, junto com os prefeitos que integram o Consórcio de Municípios da Mogiana participa de reunião para discutir aspectos técnicos para possível implantação de aterros sanitários na região.

De acordo com a pauta apresentada pelo presidente do CMM, prefeito de Santa Cruz da Esperança, Dimar de Brito, o governo do Estado possui verba no total de R$ 170 milhões provenientes de recursos do fundo perdido para construção de seis aterros sanitários que atendam em sistema de consórcio composto por 52 municípios da região.

A reunião contará com um engenheiro da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Fernando Wolmer, especialista em áreas de resíduos sólidos da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) que explicará problemas relacionados ao descarte de resíduos sólidos que muitas cidades enfrentam. “Atualmente muitas prefeituras gastam grande parte do orçamento com aterros particulares. O objetivo é conseguir áreas licenciadas dos municípios para construção de aterros sanitários em conjunto com consorciados regionais”, explica.

A reunião técnica acontece, às 14h, na sede regional da Caixa Econômica Federal, em Ribeirão Preto, localizada na avenida Braz Olaia Acosta, 1975, no bairro Jardim Nova Aliança.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Educação cadastra alunos que desejam receber internet gratuita

Chip com pacote de dados móveis é exclusivo para uso educacional; solicitação deve ser feita no Portal da Educação ou pessoalmente nas escolas

Ribeirão Preto: Novo horário de funcionamento de comércio e serviços

O toque de recolher continua valendo e nós fazemos que cumprimos e eles fazem que fiscalizam

Museu Casa da Memória Italiana e Museu da Cana realizam atividades em parceria

Instituições compartilham atividades culturais, virtuais e gratuitas

Missão Boa Notícia promove Grande Conferência Bíblica on-line

Transmitido no ano de 2020 por 655 emissoras ao redor do mundo, a Conferência é realizada para que os cristãos desenvolvam a convicção na salvação e vida de fé.

Nesta Sexta e Sábado comercio funciona das 10h as 22h

Descobriram finalmente que maior horário menor aglomeração.
- PUBLICIDADE -