InícioRegiãoRMRPReunião do Consórcio de Municípios da Mogiana discute implantação de aterros sanitários...

Reunião do Consórcio de Municípios da Mogiana discute implantação de aterros sanitários na região

- continua após a publicidade -

Nesta segunda-feira, dia 8 de maio, o prefeito de Ribeirão, Duarte Nogueira, junto com os prefeitos que integram o Consórcio de Municípios da Mogiana participa de reunião para discutir aspectos técnicos para possível implantação de aterros sanitários na região.

De acordo com a pauta apresentada pelo presidente do CMM, prefeito de Santa Cruz da Esperança, Dimar de Brito, o governo do Estado possui verba no total de R$ 170 milhões provenientes de recursos do fundo perdido para construção de seis aterros sanitários que atendam em sistema de consórcio composto por 52 municípios da região.

A reunião contará com um engenheiro da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Fernando Wolmer, especialista em áreas de resíduos sólidos da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) que explicará problemas relacionados ao descarte de resíduos sólidos que muitas cidades enfrentam. “Atualmente muitas prefeituras gastam grande parte do orçamento com aterros particulares. O objetivo é conseguir áreas licenciadas dos municípios para construção de aterros sanitários em conjunto com consorciados regionais”, explica.

A reunião técnica acontece, às 14h, na sede regional da Caixa Econômica Federal, em Ribeirão Preto, localizada na avenida Braz Olaia Acosta, 1975, no bairro Jardim Nova Aliança.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.
- PUBLICIDADE -