InícioLazer e CulturaSecretaria Municipal da Cultura reúne equipes para organizar Virada Cultural

Secretaria Municipal da Cultura reúne equipes para organizar Virada Cultural

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Cultura já começa a preparar a Virada Cultural de 2017. Na manhã desta sexta-feira, dia 5 de maio, integrantes de outras secretarias e autarquias, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, se reuniram para acertar todo o trabalho de infraestrutura, logística, limpeza e segurança da Virada.

Com uma programação bem variada, com apresentações musicais, teatro, dança e diversas ações culturais, a Virada começa no sábado e termina no domingo, respectivamente 27 e 28 de maio, no Morro do São Bento. As principais atrações deste ano são os shows do

» Confira a programação completa da Virada Cultura de Ribeirão Preto 2017

A partir do dia 24 de maio, a circulação de veículos será alterada por conta do início da montagem do evento, que terá dois palcos, um externo e interno. A desmontagem da Virada começa no domingo mesmo, assim que terminar o último show.

Outros assuntos importantes também foram tratados na reunião e já solicitados como atendimento com ambulâncias, vistoria do projeto pelo Corpo de Bombeiros, revisão da iluminação pública e limpeza do local, antes e depois do evento, efetivo da Polícia Militar e interdição de ruas do entorno do Morro do São Bento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e o secretário da Cultura, José Carlos Ferreira de Oliveira Filho, trabalham para garantir que todos os shows oferecidos pelo estado de São Paulo, fossem aceitos e a cidade pudesse ter uma Virada Cultural Completa.

“Vamos ter uma Virada Cultural completa, com todos os shows que nos foram oferecidos. Teremos um excelente evento para toda a população da cidade”, garantiu Nogueira.

Desde o começo do ano, o secretário da Cultura trabalha para garantir o sucesso da Virada. “Estamos nos empenhando para deixar tudo pronto e organizado para que as pessoas possam curtir os shows da Virada”, disse José Carlos.

Estiveram presentes na reunião representantes da Coordenadoria de Limpeza Urbana, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Transerp, Fiscalização Geral, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Virada Cultural Paulista

A Virada Cultural Paulista é o maior evento cultural do estado, levando a diferentes espaços públicos crianças, jovens, famílias e idosos em busca de programação de qualidade 100% gratuita.

Realizada desde 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com prefeituras municipais, promove a circulação de programação artística em todas as regiões do Estado, personalizada para cada cidade, chegando a cerca de 25 municípios paulistas a cada edição.

Nos primeiros 10 anos de existência, promoveu mais de 7,1 mil atividades culturais para mais de 10 milhões de pessoas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -