Empresa de Pradópolis doa ferramentas para projeto de alunos da Escola de Engenharia de São Carlos

0
1509

Com o intuito de estimular e apoiar o aprendizado dos alunos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), da USP, Universidade de São Paulo, a Mabore Ferramentas, com sede na cidade de Pradópolis, é uma das empresas patrocinadoras do projeto Formula SAE do Brasil.

A Fórmula SAE estimula a criação, construção e testes de veículos reais, avaliando aspectos como segurança, estabilidade, velocidade e o consumo de combustível. A equipe da EESC, tem o intuito de projetar um carro no estilo fórmula totalmente elétrico visando a competição nacional para em seguida, conquistar uma vaga no mundial que acontece uma vez por ano na cidade de Michigan nos EUA na qual competem as melhores equipes do mundo.

A Mabore Ferramentas participa com a doação das ferramentas utilizadas pelos estudantes no projeto. De acordo com Thiago Dourado, gestor da empresa, além de incentivar o aprendizado, ajudar e melhorar o desenvolvimento do carro, a Mabore decidiu apoiar os alunos também por causa dos benefícios que o projeto traz para a sociedade. “A Fórmula SAE estimula a diminuição de gases poluentes emitidos pelos veículos à combustão e a mudança para uma matriz energética que pode ser obtida através de fontes renováveis. Além disso, trata-se de uma ótima oportunidade de integração com as faculdades e seus alunos. Queremos ajudar a mostrar o talento dos futuros engenheiros brasileiros para o mundo. Estamos muito felizes em poder apoiar este projeto”, declara Thiago. 

Mais informações pelos telefones 16 3981.3964, 16 3981.4489 ou pelo site www.mabore.com.br.