InícioRegiãoPradopolisEmpresa de Pradópolis doa ferramentas para projeto de alunos da Escola de...

Empresa de Pradópolis doa ferramentas para projeto de alunos da Escola de Engenharia de São Carlos

- continua após a publicidade -

Com o intuito de estimular e apoiar o aprendizado dos alunos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), da USP, Universidade de São Paulo, a Mabore Ferramentas, com sede na cidade de Pradópolis, é uma das empresas patrocinadoras do projeto Formula SAE do Brasil.

A Fórmula SAE estimula a criação, construção e testes de veículos reais, avaliando aspectos como segurança, estabilidade, velocidade e o consumo de combustível. A equipe da EESC, tem o intuito de projetar um carro no estilo fórmula totalmente elétrico visando a competição nacional para em seguida, conquistar uma vaga no mundial que acontece uma vez por ano na cidade de Michigan nos EUA na qual competem as melhores equipes do mundo.

A Mabore Ferramentas participa com a doação das ferramentas utilizadas pelos estudantes no projeto. De acordo com Thiago Dourado, gestor da empresa, além de incentivar o aprendizado, ajudar e melhorar o desenvolvimento do carro, a Mabore decidiu apoiar os alunos também por causa dos benefícios que o projeto traz para a sociedade. “A Fórmula SAE estimula a diminuição de gases poluentes emitidos pelos veículos à combustão e a mudança para uma matriz energética que pode ser obtida através de fontes renováveis. Além disso, trata-se de uma ótima oportunidade de integração com as faculdades e seus alunos. Queremos ajudar a mostrar o talento dos futuros engenheiros brasileiros para o mundo. Estamos muito felizes em poder apoiar este projeto”, declara Thiago. 

Mais informações pelos telefones 16 3981.3964, 16 3981.4489 ou pelo site www.mabore.com.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -