Início Região Pradopolis Empresa de Pradópolis doa ferramentas para projeto de alunos da Escola de...

Empresa de Pradópolis doa ferramentas para projeto de alunos da Escola de Engenharia de São Carlos

- continua após a publicidade -

Com o intuito de estimular e apoiar o aprendizado dos alunos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), da USP, Universidade de São Paulo, a Mabore Ferramentas, com sede na cidade de Pradópolis, é uma das empresas patrocinadoras do projeto Formula SAE do Brasil.

A Fórmula SAE estimula a criação, construção e testes de veículos reais, avaliando aspectos como segurança, estabilidade, velocidade e o consumo de combustível. A equipe da EESC, tem o intuito de projetar um carro no estilo fórmula totalmente elétrico visando a competição nacional para em seguida, conquistar uma vaga no mundial que acontece uma vez por ano na cidade de Michigan nos EUA na qual competem as melhores equipes do mundo.

A Mabore Ferramentas participa com a doação das ferramentas utilizadas pelos estudantes no projeto. De acordo com Thiago Dourado, gestor da empresa, além de incentivar o aprendizado, ajudar e melhorar o desenvolvimento do carro, a Mabore decidiu apoiar os alunos também por causa dos benefícios que o projeto traz para a sociedade. “A Fórmula SAE estimula a diminuição de gases poluentes emitidos pelos veículos à combustão e a mudança para uma matriz energética que pode ser obtida através de fontes renováveis. Além disso, trata-se de uma ótima oportunidade de integração com as faculdades e seus alunos. Queremos ajudar a mostrar o talento dos futuros engenheiros brasileiros para o mundo. Estamos muito felizes em poder apoiar este projeto”, declara Thiago. 

Mais informações pelos telefones 16 3981.3964, 16 3981.4489 ou pelo site www.mabore.com.br.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Avenida Mogiana será interditada nesta segunda, dia 25

Bloqueio será para obras do programa Ribeirão Mobilidade, para construção do corredor de ônibus Norte/Sul 2 e 3

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.
- PUBLICIDADE -