‘Pedalando Para o Futuro Núcleos’ celebra início de ações em Jardinópolis

0
3450
arquivo pessoal

O Pedalando Para o Futuro Núcleos iniciou mais um período de atividades, desta vez em Jardinópolis, onde o projeto retorna após passagem no mês de janeiro. E com a primeira semana de ação concluída, a expectativa para a sequência das atividades no município é extremamente positiva.

O projeto, itinerante por inúmeras escolas, entidades e núcleos da assistência social dos municípios, deve atender 450 crianças de Jardinópolis nos próximos dois meses. Ao todo, serão 10 semanas seguidas de ações, atendendo nove escolas da rede pública do município.

A primeira semana se encerrou no dia 27, sexta-feira, na EMEF Ilha Grande, onde também será realizada a segunda semana, entre os dias 30 de abril e 4 de maio. EMEF D. Matilde Paneghini, EMEF Naide de Paula Machado, EMEF Elza Rosalina Boneti Pegoraro, EMEF Prof. Edda Saud Fregonesi, EMEF Américo Salles Oliveira, EMEF Prof. Nair Saud Conti, EMEF Prof. Geny Martins Costacurta e EMEF Dr. Mário Lins serão as outras escolas contempladas com o programa.

“Esta é a nossa segunda passagem por Jardinópolis. A primeira foi em janeiro e obtivemos resultados satisfatórios. O apoio e a aceitação aqui é muito boa. Tenho certeza que os próximos dois meses serão de muito trabalho, aprendizado e diversão para as crianças”, projetou Gustavo Plotze, professor do projeto.

Além de lições do ciclismo, o projeto oferece disciplinas que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.

Ao final da participação, as crianças são “habilitadas” com um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

O Pedalando Para o Futuro Núcleos tem o patrocínio das empresas TS Tech, Grupo Imediato e Santa Helena. Copatrocínio de Passalacqua, Ourofino e Itaobi Transportes. Os apoiadores são Mirolog, Engevap, Cenourão, Fundição Batatais, Molyplast, Transmogiana, Nutrigesso, Centro Universitário Anhanguera de Leme, Secretarias de Educação, Cultura e Turismo de Sertãozinho, Secretarias de Educação e Assistência Social de Jardinópolis, Secretarias de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social de Leme. Realização: Associação Terra de Ciclismo em parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Governo do Estado de São Paulo.