InícioRegiãoJardinopolis'Pedalando Para o Futuro Núcleos' celebra início de ações em Jardinópolis

‘Pedalando Para o Futuro Núcleos’ celebra início de ações em Jardinópolis

- continua após a publicidade -

O Pedalando Para o Futuro Núcleos iniciou mais um período de atividades, desta vez em Jardinópolis, onde o projeto retorna após passagem no mês de janeiro. E com a primeira semana de ação concluída, a expectativa para a sequência das atividades no município é extremamente positiva.

O projeto, itinerante por inúmeras escolas, entidades e núcleos da assistência social dos municípios, deve atender 450 crianças de Jardinópolis nos próximos dois meses. Ao todo, serão 10 semanas seguidas de ações, atendendo nove escolas da rede pública do município.

A primeira semana se encerrou no dia 27, sexta-feira, na EMEF Ilha Grande, onde também será realizada a segunda semana, entre os dias 30 de abril e 4 de maio. EMEF D. Matilde Paneghini, EMEF Naide de Paula Machado, EMEF Elza Rosalina Boneti Pegoraro, EMEF Prof. Edda Saud Fregonesi, EMEF Américo Salles Oliveira, EMEF Prof. Nair Saud Conti, EMEF Prof. Geny Martins Costacurta e EMEF Dr. Mário Lins serão as outras escolas contempladas com o programa.

“Esta é a nossa segunda passagem por Jardinópolis. A primeira foi em janeiro e obtivemos resultados satisfatórios. O apoio e a aceitação aqui é muito boa. Tenho certeza que os próximos dois meses serão de muito trabalho, aprendizado e diversão para as crianças”, projetou Gustavo Plotze, professor do projeto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além de lições do ciclismo, o projeto oferece disciplinas que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.

Ao final da participação, as crianças são “habilitadas” com um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

O Pedalando Para o Futuro Núcleos tem o patrocínio das empresas TS Tech, Grupo Imediato e Santa Helena. Copatrocínio de Passalacqua, Ourofino e Itaobi Transportes. Os apoiadores são Mirolog, Engevap, Cenourão, Fundição Batatais, Molyplast, Transmogiana, Nutrigesso, Centro Universitário Anhanguera de Leme, Secretarias de Educação, Cultura e Turismo de Sertãozinho, Secretarias de Educação e Assistência Social de Jardinópolis, Secretarias de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social de Leme. Realização: Associação Terra de Ciclismo em parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Oficinas e cursos gratuitos em Ribeirão Preto

Há oportunidades para atividades de música, dança, teatro, artes plásticas e circenses. Confira vagas por unidade e saiba como fazer a inscrição.

240 oportunidades de emprego em Ribeirão e Sertãozinho

Entre as vagas há opções como ajudante de produção, auxiliar administrativo, motorista, vendedor, cuidador de idosos, padeiro, cabeleireiro e manicure.

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020
- PUBLICIDADE -