InícioPolítica"Tratoraço" contra o aumento de ICMS do João Dória acontece dia 07/01

“Tratoraço” contra o aumento de ICMS do João Dória acontece dia 07/01

Sindicatos, associações, cooperativas e produtores se unem contra o aumento de impostos definido pelo Governador de São Paulo

- continua após a publicidade -

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) emitiram nota oficial contra o aumento no ICMS publicado pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

Depois de falir o estado todo com lockdowns e medidas restritivas abusivas e sem planejamento que só levaram vantagens para alguns políticos e sem muito resultado no controle da pandemia, o aprendiz de ditador que governa o Estado de São Paulo começou a implantar diversas medidas aumentando impostos para que o Estado possa arrecadar mais. Estas medidas não agradaram muitos setores econômicos e as manifestações começam a aparecer, diminuindo ainda mais o capital político de Dória.

Em seu comunicado, a FAESP disse que tentou, por várias vezes, reverter o acréscimo na carga tributária, previsto para iniciar este mês, a fim de manter as alíquotas e benefícios atuais e evitar uma tributação maior sobre insumos, energia elétrica, hortifrutigranjeiros, combustíveis, carnes e demais produtos agropecuários. Mas os esforços da instituição foram em vão.

Graças às medidas de João Dória, mais de 150 sindicatos rurais, associações, cooperativas e produtores planejam uma grande manifestação chamada de “Tratoraço” na próxima quinta-feira (07) para demonstrar ao desGoverno Estadual toda a frustração do setor agropecuário paulista. Mais de 30 municípios do estado e diversos setores já confirmaram adesão ao movimento.

Foto: Montagem

“Buscamos, permanentemente, entendimento com o governo para evitar a aplicação dos decretos mencionados”, reiterou o presidente da federação. Ele adianta que caso as negociações não tenham sucesso, medidas judiciais serão tomadas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Fórum paulista de agronegócios já havia acusado João Dória de “aumento silencioso” de impostos em setembro de 2020. De acordo com a entidade, as medidas do governador diferem das políticas de tributações diferencias que são adotadas há 30 anos no estado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -