InícioPolítica"Tratoraço" contra o aumento de ICMS do João Dória acontece dia 07/01

“Tratoraço” contra o aumento de ICMS do João Dória acontece dia 07/01

Sindicatos, associações, cooperativas e produtores se unem contra o aumento de impostos definido pelo Governador de São Paulo

- continua após a publicidade -

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) emitiram nota oficial contra o aumento no ICMS publicado pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

Depois de falir o estado todo com lockdowns e medidas restritivas abusivas e sem planejamento que só levaram vantagens para alguns políticos e sem muito resultado no controle da pandemia, o aprendiz de ditador que governa o Estado de São Paulo começou a implantar diversas medidas aumentando impostos para que o Estado possa arrecadar mais. Estas medidas não agradaram muitos setores econômicos e as manifestações começam a aparecer, diminuindo ainda mais o capital político de Dória.

Em seu comunicado, a FAESP disse que tentou, por várias vezes, reverter o acréscimo na carga tributária, previsto para iniciar este mês, a fim de manter as alíquotas e benefícios atuais e evitar uma tributação maior sobre insumos, energia elétrica, hortifrutigranjeiros, combustíveis, carnes e demais produtos agropecuários. Mas os esforços da instituição foram em vão.

Graças às medidas de João Dória, mais de 150 sindicatos rurais, associações, cooperativas e produtores planejam uma grande manifestação chamada de “Tratoraço” na próxima quinta-feira (07) para demonstrar ao desGoverno Estadual toda a frustração do setor agropecuário paulista. Mais de 30 municípios do estado e diversos setores já confirmaram adesão ao movimento.

Foto: Montagem

“Buscamos, permanentemente, entendimento com o governo para evitar a aplicação dos decretos mencionados”, reiterou o presidente da federação. Ele adianta que caso as negociações não tenham sucesso, medidas judiciais serão tomadas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Fórum paulista de agronegócios já havia acusado João Dória de “aumento silencioso” de impostos em setembro de 2020. De acordo com a entidade, as medidas do governador diferem das políticas de tributações diferencias que são adotadas há 30 anos no estado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🏅 Olimpíadas:🇫🇷 Janja viaja a Paris e terá segurança de chefe de Estado, mas mantém agenda em sigilo 🔒

A primeira cuidadora brasileira, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, viajou para Paris para assistir à abertura dos Jogos Olímpicos.

🏅 Olimpíadas: Seleção feminina de handebol estreia com vitória sobre a Espanha! 🇧🇷

A Seleção Brasileira feminina de handebol teve uma estreia impressionante nos Jogos Olímpicos de Paris, vencendo a Espanha por 29 a 18.

🚗 Dia de São Cristóvão: conheça a origem e a história do santo padroeiro dos motoristas 🌟

São Cristóvão é venerado como protetor dos motoristas e viajantes, com uma história que remonta ao século XIII.

Tomate retorna ao RP Folia com show especial após arrastar foliões em 2023

Cantor baiano se prepara para nova apresentação que promete agitar o público. Micareta será realizada no dia 14 de setembro, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto

Jornada do Patrimônio chega a 40 municípios em todo o Estado

Recuperando a memória sobre as ferrovias de São Paulo, evento abre as comemorações do Dia do Patrimônio Histórico
- PUBLICIDADE -