InícioEconomiaVídeo que circula nas redes sociais sobre recebimento de retorno em dinheiro...

Vídeo que circula nas redes sociais sobre recebimento de retorno em dinheiro de impostos federais é Fake News

No material homem diz que abasteceu R$ 150 em etanol, em Cuiabá (MT) e recebeu de volta R$ 37,50 em dinheiro, de impostos federais, o que não é verdade

- continua após a publicidade -

O Núcleo Postos Ribeirão Preto cumprindo o seu papel de manter a população e os consumidores constantemente informados sobre as políticas e as boas práticas de mercado de combustíveis e lojas de conveniência, esclarece o seguinte:


O vídeo que circula na internet/redes sociais sobre um homem que diz ter abastecido 150 reais em etanol, em Cuiabá (MT), e que recebeu de volta 37,50 reais de retorno, em dinheiro, de impostos federais, é falso, trata-se de FAKE NEWS.


O Núcleo informa que não houve desoneração do etanol e da gasolina e esclarece que o posto de gasolina não é contribuinte do Pis/Cofins logo, não tem como haver ressarcimento de qualquer forma.


Afirma, ainda, que ocorreu isenção do imposto federal, na verdade, apenas sobre o diesel, os demais combustíveis continuam com a carga de impostos de antes e, portanto, no período de 01/03 a 30/04 as alíquotas de PIS/CONFINS no óleo diesel e suas correntes estão zeradas (Decreto 10638/21). Ainda incide o valor de impostos de 13% referente à mistura de Biodiesel no Diesel

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -


O Núcleo Postos Ribeirão Preto e seus associados pedem, ainda, que os donos de postos de combustíveis mantenham esse texto impresso em local de fácil acesso aos colaboradores em caso de perguntas realizadas pelos clientes. É uma recomendação do Núcleo Postos Ribeirão Preto a todos os associados para que seja mantido sempre o compromisso de transparência com o consumidor.


Sobre o Núcleo Postos Ribeirão Preto – Iniciativa que reúne 85 postos de combustíveis de Ribeirão Preto, o equivalente a 50% do mercado local

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Integra da carta de uma mãe que querem calar

A notícia incomoda, não sendo divulgada na grande mídia, mas tem o apoio dos médicos pela vida. Uma vitima entre quantas escondidas?

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança
- PUBLICIDADE -