InícioEconomiaVídeo que circula nas redes sociais sobre recebimento de retorno em dinheiro...

Vídeo que circula nas redes sociais sobre recebimento de retorno em dinheiro de impostos federais é Fake News

No material homem diz que abasteceu R$ 150 em etanol, em Cuiabá (MT) e recebeu de volta R$ 37,50 em dinheiro, de impostos federais, o que não é verdade

- continua após a publicidade -

O Núcleo Postos Ribeirão Preto cumprindo o seu papel de manter a população e os consumidores constantemente informados sobre as políticas e as boas práticas de mercado de combustíveis e lojas de conveniência, esclarece o seguinte:


O vídeo que circula na internet/redes sociais sobre um homem que diz ter abastecido 150 reais em etanol, em Cuiabá (MT), e que recebeu de volta 37,50 reais de retorno, em dinheiro, de impostos federais, é falso, trata-se de FAKE NEWS.


O Núcleo informa que não houve desoneração do etanol e da gasolina e esclarece que o posto de gasolina não é contribuinte do Pis/Cofins logo, não tem como haver ressarcimento de qualquer forma.


Afirma, ainda, que ocorreu isenção do imposto federal, na verdade, apenas sobre o diesel, os demais combustíveis continuam com a carga de impostos de antes e, portanto, no período de 01/03 a 30/04 as alíquotas de PIS/CONFINS no óleo diesel e suas correntes estão zeradas (Decreto 10638/21). Ainda incide o valor de impostos de 13% referente à mistura de Biodiesel no Diesel

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -


O Núcleo Postos Ribeirão Preto e seus associados pedem, ainda, que os donos de postos de combustíveis mantenham esse texto impresso em local de fácil acesso aos colaboradores em caso de perguntas realizadas pelos clientes. É uma recomendação do Núcleo Postos Ribeirão Preto a todos os associados para que seja mantido sempre o compromisso de transparência com o consumidor.


Sobre o Núcleo Postos Ribeirão Preto – Iniciativa que reúne 85 postos de combustíveis de Ribeirão Preto, o equivalente a 50% do mercado local

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -