InícioPolíticaProfessores receberão bônus por mérito no lugar de 2,5%

Professores receberão bônus por mérito no lugar de 2,5%

- continua após a publicidade -

O governador Geraldo Alckmin confirmou o pagamento do bônus por mérito aos professores da rede estadual de ensino, na manhã desta sexta-feira (1º) em Campinas (SP).

O impasse do não pagamento gerou protestos  e o governo estadual abriu uma consulta na intranet da Secretaria de Educação, que definiu pelo pagamento do bônus.

A pesquisa contou com a participação de  44 mil profissionais da educação e revelou que 92% dos servidores preferiam receber a bonificação.

Nesta semana, professores de escolas estaduais de Ribeirão Preto chegaram a paralisar aulas para protestar e um novo movimento estava marcado para o dia 8.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Havia um pedido da APEOESP, feito por escrito, dizendo que especificamente este ano, ao invés de pagar o bônus, era pra dar um reajuste geral”, disse o Alckmin que já havia dito na quinta-feira (31) que o pagamento do bônus extinguiria o reajuste neste momento.

Idesp e Saresp
Dois terços dos profissionais da educação vão receber o bônus por mérito, que é calculado com base no Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo, (Idesp) e o Saresp (prova aplicada para português e matemática) ambos coletivos, e também a freqüência do professor na escola.

Ainda segundo Alckmin, houve melhora no índice e por isso para o governador a educação de São Paulo melhorou.

“Este é um trabalho bem feito de meritocracia positiva, e como os indicadores de educação de São Paulo melhoraram muito, 67% dos funcionários e professores vão receber o bônus integral”, disse o governador que informou que detalhes dos outros 33% serão divulgados por José Renato Nalini, ainda nesta sexta-feira.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Transerp lança aplicativo para reforçar fiscalização do transporte coletivo

Ferramenta on-line estará disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos

Agendamento 3ª Dose: Veja quais grupos estão liberados

Serão disponibilizadas 5 mil vagas para vacinação que acontecerá na quinta-feira, dia 9 de dezembro

“Faremos novamente uma grande festa”, garante Gusttavo Lima para região de Ribeirão Preto

Cantor sertanejo traz a turnê "Embaixador In" no dia 10 de dezembro

Em turnê dos 40 anos de carreira Roupa Nova retorna a Ribeirão Preto

A turnê de 40 anos do Roupa Nova chega a Ribeirão Preto no dia 16 de dezembro. Celebrando quatro décadas de história, o grupo...

Coletivo Proporciona realiza evento artístico na Toca do Urso

Encontro acontece na próxima sexta-feira, dia 10 de dezembro, a partir das 17h, com a exposição “Mulheres Colorado”, transmissão de documentário e show do cantor Tibless
- PUBLICIDADE -