InícioPolíticaProfessores receberão bônus por mérito no lugar de 2,5%

Professores receberão bônus por mérito no lugar de 2,5%

- continua após a publicidade -

O governador Geraldo Alckmin confirmou o pagamento do bônus por mérito aos professores da rede estadual de ensino, na manhã desta sexta-feira (1º) em Campinas (SP).

O impasse do não pagamento gerou protestos  e o governo estadual abriu uma consulta na intranet da Secretaria de Educação, que definiu pelo pagamento do bônus.

A pesquisa contou com a participação de  44 mil profissionais da educação e revelou que 92% dos servidores preferiam receber a bonificação.

Nesta semana, professores de escolas estaduais de Ribeirão Preto chegaram a paralisar aulas para protestar e um novo movimento estava marcado para o dia 8.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Havia um pedido da APEOESP, feito por escrito, dizendo que especificamente este ano, ao invés de pagar o bônus, era pra dar um reajuste geral”, disse o Alckmin que já havia dito na quinta-feira (31) que o pagamento do bônus extinguiria o reajuste neste momento.

Idesp e Saresp
Dois terços dos profissionais da educação vão receber o bônus por mérito, que é calculado com base no Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo, (Idesp) e o Saresp (prova aplicada para português e matemática) ambos coletivos, e também a freqüência do professor na escola.

Ainda segundo Alckmin, houve melhora no índice e por isso para o governador a educação de São Paulo melhorou.

“Este é um trabalho bem feito de meritocracia positiva, e como os indicadores de educação de São Paulo melhoraram muito, 67% dos funcionários e professores vão receber o bônus integral”, disse o governador que informou que detalhes dos outros 33% serão divulgados por José Renato Nalini, ainda nesta sexta-feira.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Palmeiras pode ser campeão brasileiro em três rodadas

Agora, o time alviverde paulista se prepara para receber o Coritiba nesta quinta-feira (6), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Festival do Café traz expositores, cursos, palestras e apresentações musicais

Evento será realizado de sexta a domingo (7 a 9 de outubro) no espaço A Fábrica, com entrada gratuita e shows do projeto Choro da Casa, Verônica Ferriani e Luciana Mello

Ladeira abaixo: corrida de carrinhos agita Ribeirão neste domingo

Rotas alternativas no trânsito na zona Sul vão auxiliar motoristas e moradores durante o evento

Cursos do Programa Inclusão Produtiva estão com inscrições abertas

Fabricação de Produtos de Confeitaria e de Pães Doces e Semidoces são os cursos oferecidos

Orquestra Beija-flor da IAS se apresenta na 19ª Feira do Livro de Sertãozinho 

Apresentação será na sexta-feira, dia 7, às 19h30, no palco principal na Praça Mané Gaiola, no Centro
- PUBLICIDADE -