Início Política Não era perseguição ao Luladrão? Temer foi preso hoje (21) pela Lava...

Não era perseguição ao Luladrão? Temer foi preso hoje (21) pela Lava Jato

- continua após a publicidade -

Michel Temer foi interceptado no meio da Rua

O ex-presidente Michel Temer foi preso preventivamente, na manhã de hoje (21), em São Paulo. A informação foi confirmada por fontes da Polícia Federal (PF). Temer teve seu carro interceptado no meio da rua por uma equipe de Operações da Polícia Federal e foi levado para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde segue para o Rio de Janeiro em um avião da PF.

Em São Paulo já deverá fazer o exame de corpo de delito e será encaminhado para a sede da instituição no Rio. O ex-ministro de Minas e Energia da administração emedebista Moreira Franco também foi preso por agentes da PF nesta quinta-feira, ele completa a lista de ex-governadores do Rio de Janeiro que estão presos, acreditem, todos os ex-governadores que ainda estão vivos e foram eleitos no Rio, estão presos neste momento.

Ex-presidente Michel Temer e Eduardo Cunha
Ex-presidente Michel Temer e Eduardo Cunha

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As prisões foram determinadas pelo juiz federal Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pelas ações de desdobramento da Operação Lava Jato.

A Operação Descontaminação investiga desvios na Eletronuclear. Ao todo, foram expedidos oito mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 24 de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Paraná e Distrito Federal.

De acordo com nota da PF, “a investigação decorre de elementos colhidos nas Operações Radioatividade, Pripyat e Irmandade, deflagradas anteriormente e, notadamente, em razão de colaboração premiada firmada pela Polícia Federal.

Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Temer assumiu a Presidência da República em maio de 2016, depois do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Ao longo de sua trajetória política, Temer foi presidente da Câmara dos Deputados, secretário da Segurança Pública e procurador-geral do estado de São Paulo.

Partido

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O MDB lamenta a postura açodada da Justiça à revelia do andamento de um inquérito em que foi demonstrado que não há irregularidade por parte de Temer e do ex-ministro Moreira Franco. O MDB espera que a Justiça restabeleça as liberdades individuais, a presunção de inocência, o direito ao contraditório e o direito de defesa.

Defesa de Moreira Franco

Em nota, a defesa de Moreira Franco manifestou “inconformidade com o decreto de prisão cautelar”. Para os advogados, a medida não é necessária, pois ele “encontra-se em lugar sabido, manifestou estar à disposição nas investigações em curso, prestou depoimentos e se defendeu por escrito quando necessário”.

A defesa diz que a ordem de prisão “causa estranheza” por ser de um juiz “cuja competência não se encontra ainda firmada, em procedimento desconhecido até aqui”.

Operação Lava Jato

Nas últimas semanas a operação Lava Jato, da Polícia Federal, que completou cinco anos, vem sofrendo com a possibilidade de desmembramento votada pelo STF. Ao todo, esta operação foi responsável por 242 condenações contra 155 pessoas, em 50 processos sentenciados por lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, organização criminosa, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, tráfico internacional de drogas, crime contra a ordem econômica, embaraço à investigação de organização criminosa e falsidade ideológica.

Nesse período, R$ 2,5 bilhões retornaram à Petrobras, principal estatal lesada pelo esquema, conforme determinação da Justiça – o que corresponde a uma média de R$ 1,37 milhão por dia devolvido aos cofres públicos desde 2014. Há ainda 11,5 bilhões a serem devolvidos para o erário, inclusive à petrolífera, conforme já acordado com a Justiça Federal

A esquerda no Brasil sempre se levantou aos berros protestando contra a operação por julgarem que ela tinha o viés político, buscava somente pessoas ligadas ao PT e seus aliados, o ápice é claro, foi quando o Lulinha paz e amor foi preso. É notório que a maioria dos investigados, daqueles presos ou que tiveram uma prisão preventiva, são ligados a esquerda, afinal, eles saquearam o país por duas décadas.

É, parece que o STF ainda não conseguiu cortar a água da Lava Jato.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Preto deve ir para fase verde caso o deus de calça justa não mude as regras

Com o novo anormal, qualquer migalha oferecida pelos governantes são motivo de agradecimento.

Congresso de Líderes Cristãos terá uma nova edição com o tema “É tempo de superar”

Nos dias 02 a 05 de dezembro, em dois horários, às 09h da manhã e às 19h30min., terá uma nova edição do  Congresso de...

Aumento de restrições: Golpe armado para um dia após as eleições.

Comitê contra Covid-19 do governo de SP recomendou aumento de restrições.

Crime: Doria diz que vacina chinesa pode ser aplicada mesmo sem aval da Anvisa

O Instituto Butantan não entregou o resultado de nenhuma fase de pesquisa clínica com seres humanos para a Anvisa.

Hard Rock Cafe Ribeirão Preto traz objetos icônicos de artistas em exposição permanente

Entre os destaques estão instrumentos musicais originais de bandas como Pearl Jam, Kiss, Paul McCartney e Deep Purple