InícioPolítica"Anular condenações de Lula é absurdo", afirma deputado Tenente Coimbra

“Anular condenações de Lula é absurdo”, afirma deputado Tenente Coimbra

E o pior é que sequer foi provada alguma inocência

- continua após a publicidade -

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL-SP) lamentou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, que anulou todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva relacionadas às investigações da Operação Lava Jato, pela 13ª Vara Federal de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (8/3).

“Essa anulação é um absurdo, ainda mais vinda da análise de apenas um único juiz. Tornar elegível uma pessoa comprovadamente corrupta não apenas bagunça todo o cenário eleitoral, como demonstra um desrespeito total com os brasileiros”, afirmou o parlamentar. “E o pior é que sequer foi provada alguma inocência, essa desculpa utilizada para anular as condenações demonstra que o Judiciário está tendenciando para um lado”, completou.

Fachin alegou que não era competência da Justiça Federal do Paraná investigar os casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e das doações ao Instituto Lula, mas do Distrito Federal.

Com esta decisão, a 19 meses das novas eleições presidenciais, Lula poderá se candidatar novamente

Maduro-e-Lula-

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Elon Musk resiste à censura brasileira: Confira texto de The Wall Street Journal

Isso mostra que o Brasil não tem mais um Judiciário independente. A triste realidade é que a sua democracia está a morrer em plena luz do dia.

INAUGURAÇÃO DA NOVA GWM GERMÂNICA RIBEIRÃO PRETO

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que há 24 anos ela lidera na China, onde tem uma participação acima de 50%.

🌟🏆 BBB 24: Davi, Isabelle e Matteus são os Finalistas 🏆🌟

O vencedor, escolhido pelo público, receberá o prêmio recorde de R$ 2.920.000,00.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music 2024: Maior Estrutura e Inovações para Celebrar a Cultura Raiz 🎶🤠

Os preparativos para o aguardado Ribeirão Rodeo Music 2024 estão a todo vapor! Em sua 18ª edição, que acontecerá nos dias 20, 26, 27 e 30 de abril, o evento promete surpreender com uma estrutura ampliada e novidades que exaltam a autêntica cultura sertaneja.

🌈🎉 ONG Arco-Íris Completa 20 Anos de Luta em Defesa da Comunidade LGBTQIAP+ 🎉🌈

Criada há duas décadas para defender os direitos e a dignidade da comunidade LGBTQIAP+ de Ribeirão Preto, a ONG Arco-Íris celebra um marco histórico neste ano.
- PUBLICIDADE -