Juiz nega férias em Cancún a Walter Gomes mas outros sevandijas vivem vida de turistas

0
1065

Suspeito de participar de um esquema de corrupção que envolve os poderes Executivo e Legislativo de Ribeirão Preto, o vereador afastado Walter Gomes teve pedido negado pela Justiça de deixar o Brasil.

O advogado de defesa de Gomes alegou que a reserva de hospedagem em resort de luxo, entre 7 e 10 de janeiro, havia sido feita pela mulher do vereador em 31 de agosto, um dia antes de a Sevandija ser deflagrada.

“Por se tratar de uma viagem de férias familiar, postula o peticionário pela autorização deste r. juízo para que possa realizá-la com sua família”, diz Mossin no documento.

A hospedagem para Gomes e a mulher custou US$ 594, cerca de R$ 2.050.

Em decisão, o juiz Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira alegou que “há o risco de fuga ou desvio de capitais”, assim como se manifestou o Ministério Público na mesma ação.

Gomes foi um dos nove vereadores alvos de mandados de condução coercitiva.

Os parlamentares também tiveram os passaportes apreendidos e estão proibidos de entrar em prédios públicos, assim como deixar a cidade sem autorização judicial. Eles ainda tiveram os salários suspensos por determinação da presidente interina, Gláucia Berenice.

Walter Gomes, aguarda resposta da justiça para que possa voltar a receber salários mesmo sem trabalhar.

Sevandija viaja bastante
O ex-secretário de Educação Ângelo Invernizzi Lopes, já viajou a São Paulo duas vezes: primeiro, entre 13 e 15 de outubro, e depois, de 27 a 29 do mesmo mês. Ele também já obteve autorização para viajar ao mesmo destino entre os dias 24 e 28 de novembro.

Já o ex-secretário da Casa Civil Layr Luchesi Junior viajou com a mulher, a filha e os pais para o Recife (PE), entre 31 de outubro e 7 de novembro, as férias haviam sido programadas em julho.

Considerado um dos operadores do esquema, o ex-secretário e ex-chefe do Daerp Marco Antônio dos Santos também esteve em São Paulo em três ocasiões.

Sandro Rovani viajou a Franca,  entre 27 e 30 de outubro para participar de um casamento.

Já a ex-gerente da Coderp Vanilza da Silva Daniel obteve autorização para viajar com familiares a Santos) por uma semana.

Como vemos. a