InícioPolíticaJuiz nega férias em Cancún a Walter Gomes mas outros sevandijas vivem...

Juiz nega férias em Cancún a Walter Gomes mas outros sevandijas vivem vida de turistas

- continua após a publicidade -

Suspeito de participar de um esquema de corrupção que envolve os poderes Executivo e Legislativo de Ribeirão Preto, o vereador afastado Walter Gomes teve pedido negado pela Justiça de deixar o Brasil.

O advogado de defesa de Gomes alegou que a reserva de hospedagem em resort de luxo, entre 7 e 10 de janeiro, havia sido feita pela mulher do vereador em 31 de agosto, um dia antes de a Sevandija ser deflagrada.

“Por se tratar de uma viagem de férias familiar, postula o peticionário pela autorização deste r. juízo para que possa realizá-la com sua família”, diz Mossin no documento.

A hospedagem para Gomes e a mulher custou US$ 594, cerca de R$ 2.050.

Em decisão, o juiz Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira alegou que “há o risco de fuga ou desvio de capitais”, assim como se manifestou o Ministério Público na mesma ação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Gomes foi um dos nove vereadores alvos de mandados de condução coercitiva.

Os parlamentares também tiveram os passaportes apreendidos e estão proibidos de entrar em prédios públicos, assim como deixar a cidade sem autorização judicial. Eles ainda tiveram os salários suspensos por determinação da presidente interina, Gláucia Berenice.

Walter Gomes, aguarda resposta da justiça para que possa voltar a receber salários mesmo sem trabalhar.

Sevandija viaja bastante
O ex-secretário de Educação Ângelo Invernizzi Lopes, já viajou a São Paulo duas vezes: primeiro, entre 13 e 15 de outubro, e depois, de 27 a 29 do mesmo mês. Ele também já obteve autorização para viajar ao mesmo destino entre os dias 24 e 28 de novembro.

Já o ex-secretário da Casa Civil Layr Luchesi Junior viajou com a mulher, a filha e os pais para o Recife (PE), entre 31 de outubro e 7 de novembro, as férias haviam sido programadas em julho.

Considerado um dos operadores do esquema, o ex-secretário e ex-chefe do Daerp Marco Antônio dos Santos também esteve em São Paulo em três ocasiões.

Sandro Rovani viajou a Franca,  entre 27 e 30 de outubro para participar de um casamento.

Já a ex-gerente da Coderp Vanilza da Silva Daniel obteve autorização para viajar com familiares a Santos) por uma semana.

Como vemos. a

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -