InícioPolíticaJuiz nega férias em Cancún a Walter Gomes mas outros sevandijas vivem...

Juiz nega férias em Cancún a Walter Gomes mas outros sevandijas vivem vida de turistas

- continua após a publicidade -

Suspeito de participar de um esquema de corrupção que envolve os poderes Executivo e Legislativo de Ribeirão Preto, o vereador afastado Walter Gomes teve pedido negado pela Justiça de deixar o Brasil.

O advogado de defesa de Gomes alegou que a reserva de hospedagem em resort de luxo, entre 7 e 10 de janeiro, havia sido feita pela mulher do vereador em 31 de agosto, um dia antes de a Sevandija ser deflagrada.

“Por se tratar de uma viagem de férias familiar, postula o peticionário pela autorização deste r. juízo para que possa realizá-la com sua família”, diz Mossin no documento.

A hospedagem para Gomes e a mulher custou US$ 594, cerca de R$ 2.050.

Em decisão, o juiz Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira alegou que “há o risco de fuga ou desvio de capitais”, assim como se manifestou o Ministério Público na mesma ação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Gomes foi um dos nove vereadores alvos de mandados de condução coercitiva.

Os parlamentares também tiveram os passaportes apreendidos e estão proibidos de entrar em prédios públicos, assim como deixar a cidade sem autorização judicial. Eles ainda tiveram os salários suspensos por determinação da presidente interina, Gláucia Berenice.

Walter Gomes, aguarda resposta da justiça para que possa voltar a receber salários mesmo sem trabalhar.

Sevandija viaja bastante
O ex-secretário de Educação Ângelo Invernizzi Lopes, já viajou a São Paulo duas vezes: primeiro, entre 13 e 15 de outubro, e depois, de 27 a 29 do mesmo mês. Ele também já obteve autorização para viajar ao mesmo destino entre os dias 24 e 28 de novembro.

Já o ex-secretário da Casa Civil Layr Luchesi Junior viajou com a mulher, a filha e os pais para o Recife (PE), entre 31 de outubro e 7 de novembro, as férias haviam sido programadas em julho.

Considerado um dos operadores do esquema, o ex-secretário e ex-chefe do Daerp Marco Antônio dos Santos também esteve em São Paulo em três ocasiões.

Sandro Rovani viajou a Franca,  entre 27 e 30 de outubro para participar de um casamento.

Já a ex-gerente da Coderp Vanilza da Silva Daniel obteve autorização para viajar com familiares a Santos) por uma semana.

Como vemos. a

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Homem completamente vacinado, voltou da China, ficou no hotel de quarentena e quando saiu descobriram que tinha Covid

Caso ocorreu na Austrália. A diretora de saúde, Jeannette Young, disse que ele teve três testes negativos antes de sair da quarentena.

Inscrições para o Fies do segundo semestre têm início hoje (27)

O novo Fies é um modelo de financiamento estudantil que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero

Ítalo Ferreira conquista 1º ouro olímpico do surfe para o Brasil

"Eu vim com uma frase para o Japão: "diz amém que o ouro vem". Treinei muito nos últimos meses e Deus realizou o meu sonho, de me dar a oportunidade de fazer o que eu amo.

Justiça obriga Globo a publicar direito de resposta a Ana Paula Henkel por ofensas proferidas por Walter Casagrande

Casagrande publicou texto alegando que "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei"

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.
- PUBLICIDADE -