InícioPolíticaJuiz nega férias em Cancún a Walter Gomes mas outros sevandijas vivem...

Juiz nega férias em Cancún a Walter Gomes mas outros sevandijas vivem vida de turistas

- continua após a publicidade -

Suspeito de participar de um esquema de corrupção que envolve os poderes Executivo e Legislativo de Ribeirão Preto, o vereador afastado Walter Gomes teve pedido negado pela Justiça de deixar o Brasil.

O advogado de defesa de Gomes alegou que a reserva de hospedagem em resort de luxo, entre 7 e 10 de janeiro, havia sido feita pela mulher do vereador em 31 de agosto, um dia antes de a Sevandija ser deflagrada.

“Por se tratar de uma viagem de férias familiar, postula o peticionário pela autorização deste r. juízo para que possa realizá-la com sua família”, diz Mossin no documento.

A hospedagem para Gomes e a mulher custou US$ 594, cerca de R$ 2.050.

Em decisão, o juiz Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira alegou que “há o risco de fuga ou desvio de capitais”, assim como se manifestou o Ministério Público na mesma ação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Gomes foi um dos nove vereadores alvos de mandados de condução coercitiva.

Os parlamentares também tiveram os passaportes apreendidos e estão proibidos de entrar em prédios públicos, assim como deixar a cidade sem autorização judicial. Eles ainda tiveram os salários suspensos por determinação da presidente interina, Gláucia Berenice.

Walter Gomes, aguarda resposta da justiça para que possa voltar a receber salários mesmo sem trabalhar.

Sevandija viaja bastante
O ex-secretário de Educação Ângelo Invernizzi Lopes, já viajou a São Paulo duas vezes: primeiro, entre 13 e 15 de outubro, e depois, de 27 a 29 do mesmo mês. Ele também já obteve autorização para viajar ao mesmo destino entre os dias 24 e 28 de novembro.

Já o ex-secretário da Casa Civil Layr Luchesi Junior viajou com a mulher, a filha e os pais para o Recife (PE), entre 31 de outubro e 7 de novembro, as férias haviam sido programadas em julho.

Considerado um dos operadores do esquema, o ex-secretário e ex-chefe do Daerp Marco Antônio dos Santos também esteve em São Paulo em três ocasiões.

Sandro Rovani viajou a Franca,  entre 27 e 30 de outubro para participar de um casamento.

Já a ex-gerente da Coderp Vanilza da Silva Daniel obteve autorização para viajar com familiares a Santos) por uma semana.

Como vemos. a

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano
- PUBLICIDADE -