InícioPolíticaEleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

- continua após a publicidade -

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Contexto e Acusações

Em 2019, o deputado estadual Léo Oliveira (MDB) foi denunciado pelo Ministério Público por envolvimento em um esquema de corrupção em Ribeirão Preto, sua cidade natal.

A denúncia surgiu no âmbito da Operação Sevandija, que investiga corrupção e fraudes na Prefeitura de Ribeirão Preto desde 2015.

Léo Oliveira, que foi vereador entre 2009 e 2012, e novamente entre 2013 e 2014, é acusado de integrar um grupo que recebia propina e indicava apadrinhados em terceirizações ilegais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Medidas Judiciais

Como parte das medidas relacionadas à denúncia, a Justiça bloqueou até R$ 41 milhões em bens de Léo Oliveira. Estes bens incluem carros, imóveis e aplicações bancárias, como medida preventiva para assegurar a possível recuperação de valores desviados dos cofres públicos.

Operação Sevandija

A Operação Sevandija revelou um esquema de corrupção que envolvia ex-vereadores, secretários, chefes do governo e a ex-prefeita Dárcy Vera, que esteve presa por um longo periodo. Entre os já condenados estão Walter Gomes (PTB) e Cícero Gomes (MDB), ambos ex-vereadores, com penas de reclusão em regime fechado e multas.

As condenações envolvem crimes de corrupção passiva e organização criminosa, com objetivo de ressarcir R$ 105 milhões aos cofres municipais.

arquivo pessoal

Posicionamento do Deputado

Léo Oliveira nega todas as acusações, afirmando que seus bens têm origem legal e que jamais recebeu qualquer vantagem indevida. Ele declarou surpresa com a denúncia e se disse disposto a colaborar com a Justiça. Segundo o deputado, durante seu mandato como vereador, ele manteve uma posição independente, inclusive votando contra interesses do governo municipal em algumas ocasiões.

Próximos Passos

A ação penal contra Léo Oliveira está em andamento, e a Justiça avaliará os próximos passos. Até o momento, não há registro de condenação ou absolvição contra o deputado em relação às denúncias da Operação Sevandija.

Importância da Operação Sevandija

Desde seu início em 2015, a Operação Sevandija tem sido crucial para desvendar e combater um dos maiores esquemas de corrupção já descobertos em Ribeirão Preto. A operação tem levado à prisão de vários envolvidos e à recuperação de recursos desviados, reforçando a importância do combate à corrupção para a integridade das instituições públicas.

Veja mais:

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A Vergonha da Negligência com Nossos Idosos

Este é um grito de revolta contra a administração de um prefeito insensível e seus vereadores, que preferem fechar os olhos para a realidade dura e cruel que atinge os cidadãos que ajudaram a construir esta cidade.

🌟 Estudante de Odontologia Coroa a Festa do Peão de Barretos 2024 🌟

🎉 Veja como Rebecca Almeida conquistou o título de rainha em grande estilo! 🎉

Cabeça de Ozempic: o remédio pode deixar a cabeça maior? Entenda

O termo "cabeça de Ozempic" viralizou nas redes sociais após diversas celebridades aparecerem mais magras, mas com a cabeça desproporcionalmente maior em relação ao corpo.

Mitos e verdades sobre o consumo de bebidas alcoólicas e o desenvolvimento de câncer

Segundo relatório da American Association for Cancer Research (AACR), o consumo de bebida alcoólica ocupa a terceira posição nas causas de tumores, perdendo apenas para o tabagismo e o excesso de massa corporal.

Brasil pode ter o maior IVA do mundo com apoio de Ricardo Silva e Baleia Rossi

Reforma Tributária aprovada, Imposto sobre Valor Agregado (IVA) torna os impostos o maior do planeta com apoio dos deputados
- PUBLICIDADE -