InícioPolíticaDeputados estaduais paulistas tomam posse

Deputados estaduais paulistas tomam posse

- continua após a publicidade -

 

Nesta sexta-feira (15/3), os 94 parlamentares eleitos em 2018 assumiram os cargos na Assembleia Legislativa de São Paulo. Desse total, 51 novos deputados foram eleitos e 43 reeleitos.

Duas novidades chegam ao parlamento paulista: uma bancada ativista que será representada pela deputada Monica Seixas – cujo mandato será exercido por um colegiado de representantes, além da primeira parlamentar transexual de São Paulo, Erica Malunguinho.

Um destaque dessas eleições foi o crescimento da bancada feminina da Casa. Nesta legislatura serão 19 mulheres, compondo 20% do total de parlamentares. Na legislatura anterior essa bancada era formada por 9,5% dos deputados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Essa nova legislatura também contará com a presença de novas siglas no seu quadro partidário. Nos próximos quatro anos, a Alesp será composta por 15 deputados do PSL, 10 do PT, 8 do PSDB, 8 do PSB e 7 do DEM. PR e PRB terão 6 parlamentares cada. O PP, PSOL, NOVO e PODE terão, individualmente 4 representantes.

O MDB terá 3 deputados, PSD, PPS e PTB elegeram 2 parlamentares de sua sigla. PV, PCdoB, PHS, PDT, PROS, AVANTE, SD, REDE e PATRI terão 1 parlamentar cada.

Este novo mandato dos deputados estaduais paulistas é marcado pela maior renovação dos últimos 25 anos na Alesp. A cerimônia de posse, realizada no plenário Juscelino Kubitschek, contou com a presença de autoridades como senadores, deputados federais, o governador de São Paulo e prefeitos.

Eleita a nova Mesa Diretora

A votação ocorreu após a posse dos deputados escolhidos para a nova legislatura. O deputado Cauê Macris (PSDB) foi reeleito presidente da Alesp e segue no comando da Casa até 2021. O parlamentar recebeu 70 dos 94 votos.

Para a primeira secretaria da Alesp o eleito foi o deputado Enio Tatto (PT). A segunda secretaria da Assembleia Legislativa de São Paulo ficará sob a responsabilidade do deputado Milton Leite Filho (DEM).

 

Rafael Silva Políticas para Pessoas com Deficiência
Projetos e Ações Educacionais, Sociais e de Saúde
Fiscalização dos Gastos do Dinheiro Público
Desenvolvimento Sustentável
Ribeirão Preto e região
Léo Oliveira Comunicação
Política Cultural
Prestação de Serviço
Ribeirão Preto e região
Beth Sahão Social
Obras e Serviços Públicos
Agricultura e Pecuária
Criança e Adolescente
Gênero e Raça
São José do Rio Preto e região
Bauru e região
Presidente Prudente e região
Região Metropolitana de São Paulo
Ribeirão Preto e região
São Paulo (Capital)
Catanduva
Márcia Lia Participação Popular
Reforma Agrária
Agricultura Familiar
Habitação
Direitos Humanos
Araraquara
Sebastião Santos Piscicultura
Agricultura Familiar
Direitos Humanos
Barretos

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.
- PUBLICIDADE -