InícioPolíticaDeputados estaduais paulistas tomam posse

Deputados estaduais paulistas tomam posse

- continua após a publicidade -

 

Nesta sexta-feira (15/3), os 94 parlamentares eleitos em 2018 assumiram os cargos na Assembleia Legislativa de São Paulo. Desse total, 51 novos deputados foram eleitos e 43 reeleitos.

Duas novidades chegam ao parlamento paulista: uma bancada ativista que será representada pela deputada Monica Seixas – cujo mandato será exercido por um colegiado de representantes, além da primeira parlamentar transexual de São Paulo, Erica Malunguinho.

Um destaque dessas eleições foi o crescimento da bancada feminina da Casa. Nesta legislatura serão 19 mulheres, compondo 20% do total de parlamentares. Na legislatura anterior essa bancada era formada por 9,5% dos deputados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Essa nova legislatura também contará com a presença de novas siglas no seu quadro partidário. Nos próximos quatro anos, a Alesp será composta por 15 deputados do PSL, 10 do PT, 8 do PSDB, 8 do PSB e 7 do DEM. PR e PRB terão 6 parlamentares cada. O PP, PSOL, NOVO e PODE terão, individualmente 4 representantes.

O MDB terá 3 deputados, PSD, PPS e PTB elegeram 2 parlamentares de sua sigla. PV, PCdoB, PHS, PDT, PROS, AVANTE, SD, REDE e PATRI terão 1 parlamentar cada.

Este novo mandato dos deputados estaduais paulistas é marcado pela maior renovação dos últimos 25 anos na Alesp. A cerimônia de posse, realizada no plenário Juscelino Kubitschek, contou com a presença de autoridades como senadores, deputados federais, o governador de São Paulo e prefeitos.

Eleita a nova Mesa Diretora

A votação ocorreu após a posse dos deputados escolhidos para a nova legislatura. O deputado Cauê Macris (PSDB) foi reeleito presidente da Alesp e segue no comando da Casa até 2021. O parlamentar recebeu 70 dos 94 votos.

Para a primeira secretaria da Alesp o eleito foi o deputado Enio Tatto (PT). A segunda secretaria da Assembleia Legislativa de São Paulo ficará sob a responsabilidade do deputado Milton Leite Filho (DEM).

 

Rafael Silva Políticas para Pessoas com Deficiência
Projetos e Ações Educacionais, Sociais e de Saúde
Fiscalização dos Gastos do Dinheiro Público
Desenvolvimento Sustentável
Ribeirão Preto e região
Léo Oliveira Comunicação
Política Cultural
Prestação de Serviço
Ribeirão Preto e região
Beth Sahão Social
Obras e Serviços Públicos
Agricultura e Pecuária
Criança e Adolescente
Gênero e Raça
São José do Rio Preto e região
Bauru e região
Presidente Prudente e região
Região Metropolitana de São Paulo
Ribeirão Preto e região
São Paulo (Capital)
Catanduva
Márcia Lia Participação Popular
Reforma Agrária
Agricultura Familiar
Habitação
Direitos Humanos
Araraquara
Sebastião Santos Piscicultura
Agricultura Familiar
Direitos Humanos
Barretos

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -