Vitima da sociedade leva choque de 13 mil volts ao tentar furtar cabos em poço do Daerp

0
995

Na noite desta segunda-feira, dia 17, um homem ficou ferido após tentativa de furto a um poço do Daerp, nos Campos Elíseos. O suspeito levou um choque de 13 mil volts e teve ferimentos nas mãos. A tentativa de furto ocorreu por volta das 19 horas.

Segundo vizinhos que moram próximo ao poço, que fica no cruzamento das ruas Goiás com Capitão Lino Engracia de Oliveira, eles ouviram um estrondo e acionaram a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram ao local encontraram o suspeito caído com ferimentos nas mãos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o homem para a UBDS Central, onde passou por atendimento. O suspeito não possuía nenhum documento de identificação.

Segundo Flávio Dias Júnior, chefe da Seção de Eletricidade do Daerp, no momento em que o suspeito tentou cortar os cabos ocorreu um curto circuito que desarmou o fusível do poço. Não ocorreu problema no equipamento e nem houve falta d’água na região. Mas o acusado da tentativa de furto correu sério risco.

Dias Júnior explicou que todos os poços do Daerp funcionam em alta tensão, com redes de 13 mil volts, e o risco de uma pessoa despreparada sofrer um acidente fatal ao manusear uma rede destas é muito grande.