InícioPolicialPerito afirma que Usineiro que disparou 11 tiros e matou dois agiu...

Perito afirma que Usineiro que disparou 11 tiros e matou dois agiu em legítima defesa

- continua após a publicidade -

Será julgado nesta quinta-feira (25), após 19 anos, o usineiro Marcelo Zacharias Afif Cury, acusado de assassinar dois homens e tentar matar um terceiro após uma discussão em frente a uma choperia de Ribeirão Preto (SP). Segundo o perito criminal Ricardo Molina, o empresário, que efetuou 11 disparos contra as vítimas, agiu em legítima defesa.

Sobre os 11 tiros que acer­taram as vítimas, no total de 12 no pente da pistola Taurus 380 usada por Marcelo Cury na ocorrência, o perito explicou que “não é resposta de quem tem perícia no manuseio da arma, pelo contrário, na verda­de quem tem perícia no manu­seio atira em área letal do corpo e os tiros, em 90% dos casos não foram em áreas letais, e a questão de muitos tiros terem atingido as vítimas não tem nada a ver com a perícia do ati­rador nesse caso, mas sim com o fato delas estarem próximas a ele”, explicou.

É quase impossível uma pessoa errar quando está a um metro” disse Molina. A pistola dispara 12 tiros, se a pessoa tiver treinamento, em 1,5 segundos. De acordo com o perito.

Sobre o fato de não ter havido uma reconstituição do crime na época, Molina ponderou que “talvez alguns aspectos pudessem ter sido esclarecidos antes, mas o que nós fizemos agora não sofreu nenhum prejuízo com a pas­sagem do tempo, porque tanto as provas testemunhais quanto o exames necroscópicos foram feitos na ocasião, e foi com es­sas informações que fizemos nosso laudo. Nós não ouvimos ninguém mais, somente o que foi feito em juízo no calor dos acontecimentos”.

Os laudos foram bem fei­tos e são confiáveis, declarou. A vantagem agora é a com­putação gráfica, segundo Ri­cardo Molina, e o realismo da ferramenta virtual é im­portante para definir detalhes com escalas. E o programa é compatível com a biomecâni­ca humana.

O perito divulgou o laudo a menos de 48 horas do iní­cio do julgamento de Marce­lo Cury, marcado para as 10 horas da manhã desta quinta­-feira, 25. Por não estar preso, ele terá que entrar pela porta da frente do prédio do Fórum Estadual de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O julgamento do caso, que ocorreu em 5 de abril de 1997, está marcado para as 10h30, no Fórum de Ribeirão Preto. O juiz José Roberto Bernardi Liberal determinou o tribunal do júri no início deste ano, após uma longa batalha judicial.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz
- PUBLICIDADE -