InícioPolicialApós 19 anos Cury é condenado a 9 anos mas sai pela...

Após 19 anos Cury é condenado a 9 anos mas sai pela porta da frente

- continua após a publicidade -

Em júri popular com quase 12 horas de julgamento no Fórum de Ribeirão Preto, o usineiro Marcelo Cury, foi condenado nesta quinta-feira (25) a 9 anos de prisão pelo assassinato de João Falco Neto, ocorrido no dia 5 de abril de 1997. Apesar da sentença, ele saiu pela porta da frente e vai responder em liberdade.

Ainda foi condenado por homicídio culposo de Marco Antônio de Paula e pela tentativa de homicídio de Sérgio Alberto Nadruz Coelho, cujas penas já prescreveram.

O promotor de acusação do Eliseu Berardo considerou “um deboche” um laudo apresentado pela defesa de Marcelo Cury no júri do caso, na tarde desta quinta-feira, 25.
Ele aponta que o documento preparado pelo perito Ricardo Molina é um “ato de má fé”, e que é o último recurso utilizado pela defesa depois de diversos recursos para adiar o julgamento.

“O Marcelo contratou os melhores profissionais, e por isso estamos aqui 19 anos depois. O Marcelo sempre teve crença na impunidade”, afirmou o promotor, que também não eximiu as vítimas de serem pessoas “briguentas”, como definiu.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Antes do julgamento familiares fizeram uma manifestação em frente ao fórum, mas com o resultado do julgamento não podem se dar por satisfeitos.

Embora o crime tenha ocorrido há 19 anos, Cury nunca havia sido julgado e conseguiu postergar o júri graças a manobras jurídicas. Foi defendido pelo ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos (1935-2014) e, atualmente, é cliente do escritório de Antônio Cláudio Mariz de Oliveira.

O promotor considerou a decisão “lamentável”. “E vai recorrer em liberdade, acredite se quiser”, disse.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -