Jornalista preso a mando de Alexandre de Moraes é internado em hospital: Familiares e advogados foram proibidos de terem acesso ao hospital.
O jornalista Oswaldo Eustáquio, preso a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) foi levado às pressas para o Hospital de Base de Brasília, Distrito Federal. A esposa do jornalista alertou sobre o ocorrido através do Twitter e teme que algo grave tenha acontecido.
Sandra Terena, esposa de Eustáquio, disse que o marido estava em atendimento no Centro de Traumas do Hospital de Base, denunciando ainda que não foi informada sobre o que havia acontecido de fato e que o nome dele “sequer estava na lista de atendimento hospitalar”.
“Eu não fui avisada oficialmente, vim pra cá por causa de um boato e confirmei que ele está aqui, mas eu não tive acesso a ele. Estou na recepção central e o vi de longe no centro de traumas, vi por uma fresta”, contou ela
“Não consegui confirmar com ele o que aconteceu”, lamentou ela, que diz que o marido vinha sofrendo ameaças, inclusive de morte, mas que teve ajuda negada pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, onde a própria Sandra Terena foi secretária de Igualdade Racial até setembro deste ano.