InícioPolíticaPrefeito do RJ, Marcelo Crivella é preso em operação

Prefeito do RJ, Marcelo Crivella é preso em operação

Ele é investigado por supostamente participar do “quartel-general da propina” no Executivo fluminense

- continua após a publicidade -

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), foi preso nesta terça-feira, 22, em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro.

Também foram detidos os empresários Rafael Alves e Adenor Gonçalves dos Santos, o delegado aposentado Fernando Moraes e o ex-tesoureiro da campanha de Crivella, Mauro Macedo. Além disso, o ex-senador Eduardo Lopes é alvo da operação, mas, até o momento, não foi preso.

A ação de hoje é um desdobramento da Operação Hades, que investiga suposto “quartel-general da propina” na prefeitura do RJ, um esquema de pagamentos ilícitos para a liberação de contratos da prefeitura.

As investigações se baseiam no acordo de colaboração premiada do doleiro Sérgio Mizrahy, preso pela operação Câmbio, Desligo. Ele apontou Rafael Alves como chefe do esquema criminoso que acontecia na prefeitura.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Crivella, que está a 9 dias do fim do mandato, nega todas as acusações, disse que foi o prefeito que mais combateu a corrupção, cobrou justiça e afirmou ser vítima de uma perseguição política.

Ele começou a depor por volta de 7h30.  

Os presos seriam todos levados para a delegacia fazendária, na Cidade da Polícia, no Jacaré. Porém, Fernando Morais apresenta sintomas de covid-19 e foi conduzido para outra delegacia, a Polinter. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

“Ribeirão Preto: Política em Xeque – A Verdade que Ninguém Quer Contar”

Em meio ao vai e vem de promessas e alianças, a política de Ribeirão Preto parece mais um jogo de tabuleiro onde as peças se movem conforme interesses obscuros.

🏅 Olimpíadas:🇫🇷 Janja viaja a Paris e terá segurança de chefe de Estado, mas mantém agenda em sigilo 🔒

A primeira cuidadora brasileira, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, viajou para Paris para assistir à abertura dos Jogos Olímpicos.

🏅 Olimpíadas: Seleção feminina de handebol estreia com vitória sobre a Espanha! 🇧🇷

A Seleção Brasileira feminina de handebol teve uma estreia impressionante nos Jogos Olímpicos de Paris, vencendo a Espanha por 29 a 18.

🚗 Dia de São Cristóvão: conheça a origem e a história do santo padroeiro dos motoristas 🌟

São Cristóvão é venerado como protetor dos motoristas e viajantes, com uma história que remonta ao século XIII.

Tomate retorna ao RP Folia com show especial após arrastar foliões em 2023

Cantor baiano se prepara para nova apresentação que promete agitar o público. Micareta será realizada no dia 14 de setembro, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -