InícioPolíticaPrefeito do RJ, Marcelo Crivella é preso em operação

Prefeito do RJ, Marcelo Crivella é preso em operação

Ele é investigado por supostamente participar do “quartel-general da propina” no Executivo fluminense

- continua após a publicidade -

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), foi preso nesta terça-feira, 22, em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro.

Também foram detidos os empresários Rafael Alves e Adenor Gonçalves dos Santos, o delegado aposentado Fernando Moraes e o ex-tesoureiro da campanha de Crivella, Mauro Macedo. Além disso, o ex-senador Eduardo Lopes é alvo da operação, mas, até o momento, não foi preso.

A ação de hoje é um desdobramento da Operação Hades, que investiga suposto “quartel-general da propina” na prefeitura do RJ, um esquema de pagamentos ilícitos para a liberação de contratos da prefeitura.

As investigações se baseiam no acordo de colaboração premiada do doleiro Sérgio Mizrahy, preso pela operação Câmbio, Desligo. Ele apontou Rafael Alves como chefe do esquema criminoso que acontecia na prefeitura.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Crivella, que está a 9 dias do fim do mandato, nega todas as acusações, disse que foi o prefeito que mais combateu a corrupção, cobrou justiça e afirmou ser vítima de uma perseguição política.

Ele começou a depor por volta de 7h30.  

Os presos seriam todos levados para a delegacia fazendária, na Cidade da Polícia, no Jacaré. Porém, Fernando Morais apresenta sintomas de covid-19 e foi conduzido para outra delegacia, a Polinter. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -