Veículo usado na ação reproduziu uma mensagem em áudio que alertava que uma bomba iria explodir em 15 minutos
A expllosão ocorrida nesta Sexta-feira (25), no centro da cidade de Nashville, no estado norte-americano do Tennessee, veio de um veículo com uma gravação, que advertia que uma bomba explodiria “nos próximos 15 minutos”, relatou em entrevista coletiva o chefe da polícia local, John Drake.
O policial explicou que estão sendo tomadas precauções para inspecionar a área afetada, mas não há indícios de outro explosivo no local.
Pouco antes das 6h (horário local; 9h em Brasília), a polícia atender uma chamada que alertava para tiros na região. No entanto, os agentes que chegaram ao local não constataram nenhum sinal de tiroteio e perceberam que havia um veículo com uma gravação que avisava: “Uma bomba explodirá nos próximos 15 minutos”.
Os agentes começaram pedir para os moradores do centro de Nashville abandonarem a região. Minutos depois, aconteceu a explosão.
Na mesma entrevista coletiva, o porta-voz da polícia, Don Aaron, detalhou que o veículo era um motorhome, mas ainda não se sabe se havia alguém dentro quando explodiu.
A polícia de Nashville disse nesta manhã que suspeita ter sido um “ato intencional”, mas não apontou nenhum responsável até o momento. Várias pessoas estão sendo interrogadas na delegacia.
Três pessoas ficaram feridas na explosão e foram transportadas para hospitais próximos, mas nenhum está em situação crítica.
O FBI (polícia federal americana, encarregada de investiver atos de terrorismo) irá liderar a investigação, que conta com a participação da polícia local, do corpo de bombeiros e da Agência de Alcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos, especializada em atentados com bombas.
O presidente dos EUA, Donald Trump, que está no luxuoso resort privado de Mar-a-Lago, na Flórida, foi informado sobre a explosão e continuará recebendo atualizações ao longo do dia, disse em comunicado Judd Deere, um dos porta-vozes da Casa Branca.
Segundo emissoras de televisão locais, quando houve a explosão, foi possível ver chamas e fumaça preta no centro de Nashville, o coração turístico da cidade, repleto de bares, restaurantes e estabelecimentos com música ao vivo.
Perto do centro também há um museu dedicado a Johnny Cash, considerado o “rei da música country”. Nashville, capital do estado do Tennessee, é conhecida como a “Cidade da Música dos EUA”.