InícioMundoTerrorismo no natal: Carro explode no centro de Nashville, no Tennessee

Terrorismo no natal: Carro explode no centro de Nashville, no Tennessee

Veículo usado na ação reproduziu uma mensagem em áudio que alertava que uma bomba iria explodir em 15 minutos (confira o vídeo)

- continua após a publicidade -

Veículo usado na ação reproduziu uma mensagem em áudio que alertava que uma bomba iria explodir em 15 minutos

A expllosão ocorrida nesta Sexta-feira (25), no centro da cidade de Nashville, no estado norte-americano do Tennessee, veio de um veículo com uma gravação, que advertia que uma bomba explodiria “nos próximos 15 minutos”, relatou em entrevista coletiva o chefe da polícia local, John Drake.

O policial explicou que estão sendo tomadas precauções para inspecionar a área afetada, mas não há indícios de outro explosivo no local.

Pouco antes das 6h (horário local; 9h em Brasília), a polícia atender uma chamada que alertava para tiros na região. No entanto, os agentes que chegaram ao local não constataram nenhum sinal de tiroteio e perceberam que havia um veículo com uma gravação que avisava: “Uma bomba explodirá nos próximos 15 minutos”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os agentes começaram pedir para os moradores do centro de Nashville abandonarem a região. Minutos depois, aconteceu a explosão.

Na mesma entrevista coletiva, o porta-voz da polícia, Don Aaron, detalhou que o veículo era um motorhome, mas ainda não se sabe se havia alguém dentro quando explodiu.

A polícia de Nashville disse nesta manhã que suspeita ter sido um “ato intencional”, mas não apontou nenhum responsável até o momento. Várias pessoas estão sendo interrogadas na delegacia.

Três pessoas ficaram feridas na explosão e foram transportadas para hospitais próximos, mas nenhum está em situação crítica.

O FBI (polícia federal americana, encarregada de investiver atos de terrorismo) irá liderar a investigação, que conta com a participação da polícia local, do corpo de bombeiros e da Agência de Alcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos, especializada em atentados com bombas.

O presidente dos EUA, Donald Trump, que está no luxuoso resort privado de Mar-a-Lago, na Flórida, foi informado sobre a explosão e continuará recebendo atualizações ao longo do dia, disse em comunicado Judd Deere, um dos porta-vozes da Casa Branca.

Segundo emissoras de televisão locais, quando houve a explosão, foi possível ver chamas e fumaça preta no centro de Nashville, o coração turístico da cidade, repleto de bares, restaurantes e estabelecimentos com música ao vivo.

Perto do centro também há um museu dedicado a Johnny Cash, considerado o “rei da música country”. Nashville, capital do estado do Tennessee, é conhecida como a “Cidade da Música dos EUA”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -