InícioEsportesFutebolSeleção Brasileira Feminina apresenta nova camisa

Seleção Brasileira Feminina apresenta nova camisa

O futebol feminino brasileiro está passando por um processo de evolução louvável - e muito se deve à luta e conquistas das jogadoras

- continua após a publicidade -

O futebol feminino brasileiro está passando por um processo de evolução louvável – e muito se deve à luta e conquistas das jogadoras da seleção brasileira feminina ao longo dos últimos anos. E como forma de reconhecimento por todo o esforço e inspiração que estas jogadoras trazem à nova geração de atletas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), juntamente à Nike, apresentou o mais novo uniforme da equipe, que pela primeira vez na história não terá as estrelas sobre o símbolo da CBF, que representavam as conquistas das edições de Copa do Mundo pela equipe masculina. A novidade é anunciada pouco tempo após a CBF igualar as diárias pagas tanto aos atletas da seleção  masculina quanto da feminina.

            Trajetória inspiradora

            De acordo com a Coordenadora de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol, Duda Luizelli, “a nova camisa da Seleção feminina é uma grande oportunidade para inspirar toda uma nova geração de meninas que sonham em jogar futebol. Remover as estrelas da camisa é uma mensagem impactante e forte por si só, por isso, nosso foco será explorar o papel da Seleção na imaginação de todas que sonham em vestir a amarelinha. O time feminino do Brasil pode não ter uma estrela na camisa, mas as suas conquistas são históricas e dignas de serem celebradas”.

Tanto a Seleção Brasileira masculina quanto a feminina ao longo da história sempre inspiraram o respeito de seus adversários dentro e fora de campo. Elas também sempre tiveram um espaço especial no coração dos torcedores, que além de vibrarem com a equipe nos estádios, costumam dar alguns palpites nas partidas da Seleção em torneios importantes através das plataformas de apostas on line, onde há fácil acesso a um catálogo vasto de estabelecimentos reconhecidos e seguros.

Já para a atacante Debinha, a remoção das estrelas pode ser considerada um grande passo para as mulheres que amam o esporte. Afinal, as jogadoras valorizam muito a oportunidade de defender a camisa mais respeitada do futebol mundial, porém, elas querem escrever sua própria história. Dessa forma, elas poderão enaltecer suas conquistas e fortalecer a base do futebol feminino nacional, para que, assim, o surgimento de novas “Debinhas, Andressinhas, Adrianas e Bias sejam regra, não exceção”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o novo uniforme

Os trajes que passaram pela alteração fazem parte da coleção lançada ano passado para o Mundial da França, e foram desenvolvidos a partir de estudos e opiniões de jogadoras amadoras e profissionais. E o resultado final foi um design especial, criado visando principalmente a alta performance das atletas, assim como as atividades físicas do dia-a-dia das amantes de futebol.

            Uma curiosidade sobre o novo manto, é a inscrição “secreta” que a Nike adicionou ao uniforme para homenagear as jogadoras do Brasil:

“Mulheres Guerreiras do Brasil”.

Além da inscrição e da retirada das estrelas, outra alteração foi realizada nos calções, que receberam uma nova modelagem, com um corte inovador, sendo ideal para a prática do esporte pelas mulheres, o que era um dos principais pedidos das atletas.

            Já a camisa principal continua carregando o icônico tom dourado, que para muitos simboliza o talento, a ousadia e habilidade de quem veste a Amarelinha. Enquanto isso, a barra da manga conta agora com um toque verde, já o short e as meias permaneceram inalterados, com as cores azul e branco respectivamente, como já estamos acostumados.

O segundo uniforme não foi esquecido, e também passou por alterações, ele agora está divido em dois tons de azuis que migram do azul escuro para o celeste. A camisa ainda conta com um grafismo inspirado em uma constelação de estrelas – mais uma homenagem para as jogadoras que já fizeram e fazem parte da Seleção Feminina. A barra das mangas da camisa e a gola continuam com o azul celeste, e completando o uniforme, o short brancos e meiões azuis.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -