InícioSaúdeCoronavírus: Torneio organizados pela CBF são suspensos; Comitê Olímpico orienta atletas e...

Coronavírus: Torneio organizados pela CBF são suspensos; Comitê Olímpico orienta atletas e aguarda posição sobre Tóquio-2020

E assim o Brasil vai parando: A pausa é por tempo indeterminado e afeta a Copa do Brasil, a primeira e a segunda divisão

- continua após a publicidade -

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu neste domingo (15) suspender todas as competições nacionais por conta do coronavírus. A pausa é por tempo indeterminado e afeta a Copa do Brasil, a primeira e a segunda divisão do Campeonato Brasileiro Feminino, o Campeonato Brasileiro sub-17 e Copa do Brasil sub-20.

Em relação aos campeonatos estaduais e regionais, que não são organizados pela CBF, a recomendação é que as federações estaduais tomem a decisão final em comum acordo com os clubes. Em Minas Gerais e São Paulo, os torneios locais já foram suspensos. Nesta segunda-feira, a tendência é que a federação do Rio de Janeiro anuncie a paralisação do futebol.  

Vale lembrar que os jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana já haviam sido adiados pela Conmebol na semana passada. Com isso, os times brasileiros devem ficar parados ao menos até maio.

arquivo

A pandemia do coronavírus também afeta os atletas em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados para julho deste ano. Em comunicado na última sexta-feira (13), o Comitê Olímpico Brasileiro informou que “segue acompanhando e respeitando os posicionamentos das Federações Internacionais, do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Organizador de Tóquio 2020”, mas não se manifestou publicamente se é a favor do adiamento do evento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em janeiro, o COB divulgou um comunicado com recomendações para atletas e membros de comissões técnicas que estavam ou iriam para o exterior. Entre as orientações, está evitar contato próximo com pessoas com infecções respiratórias agudas; lavar frequentemente as mãos, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente e antes de se alimentar; cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir e higienizar as mãos; e não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos e copos.

Tudo o que você precisa saber sobre o coronavírus

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -