InícioMundoCaminhão avança sobre multidão, mata 30 e fere 100 pessoas em Nice

Caminhão avança sobre multidão, mata 30 e fere 100 pessoas em Nice

- continua após a publicidade -

Um caminhão matou pelo menos 30 pessoas e feriu 100 nesta quinta-feira (14) na cidade de Nice, no sul da França, durante as comemorações da Queda da Bastilha, um feriado nacional francês. A prefeitura de Nice disse, pelo Twiter, que houve um atentado. A prefeitura do Departamento dos Alpes Marítimos, onde está localizada a cidade de Nice, disse que o motorista do caminhão foi morto a tiros pela polícia.

“Queridos residentes de Nice, o motorista de um caminhão aparentemente causou dezenas de mortes. Permaneçam no momento em casa. Mais informações em instantes”, escreveu o prefeito de Nice Christian Estrosi no Twitter.

A mídia francesa informou que o caminhão bateu nas pessoas enquanto a multidão estava reunida assistindo a um show de fogos de artifícios durante o feriado na Paseio dos Ingleses, um ponto turístico muito popular em Nice.

Também há informações não confirmadas de tiroteios no mesmo local. Alguns meios de comunicação informaram que o acidente foi um ataque terrorista.

Um repórter do jornal Nice Matin estava na região e relatou que havia “muito sangue e, sem dúvidas, muitos feridos”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outra imagem publicada no Twitter mostrava o caminhão parado no meio da avenida com algumas partes da frente amassadas e quatro policiais observando enquanto se protegiam atrás de uma árvore.

Um repórter da agência France Presse disse que o incidente ocorreu no fim da queima de fogos: “Nós vimos as pessoas sendo atingidas e pedaços de detritos voando ao redor”.

 

 

imagem bbc.com/portuguese

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite

Mais um acidente na desmontagem de estande na AGRISHOW

Pelo espaço onde é realizado a feira Agrishow, queda de estrutura aproximadamente 10 metros, três vitimas atendidas pelos bombeiros

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.
- PUBLICIDADE -