Quando o então presidente dos EUA, Donald Trump, implementou uma política rígida para combater a imigração ilegal nos país, toda a mídia começou a expor diversas situações informando que o líder daquele país estava separando famílias, crianças, enjaulando as pessoas, mantendo elas em condições desumanas. A imprensa, que no Brasil é de esquerda progressista, faz as manchetes sensacionalistas para te impressionar, e estão no direito deles.
Mas isso eles não vão te mostrar:
Pressionado, Biden libera imagens de imigrantes na fronteira
O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está com um grande problema nas mãos, a imigração ilegal aumentou muito desde a sua posse e diante do caos que o país enfrenta devido aos imigrantes, são obrigados a separá-los, prendê-los e estão mantendo os ilegais dentro de jaulas de plástico amontoados uns sobre os outros.
Qual é a grande diferença?
Você não está vendo a mídia brasileira criticando ou expondo, dando grandes destaques para esta situação, afinal, a agenda progressista do presidente dos Estados Unidos está alinhada com a agenda antidemocrática que a mídia brasileira impõe para tentar deslegitimar grupos políticos, religiosos e familiares. Para eles, não é conveniente mostrar que um governo, que eles apoiam, está agindo igual ao antecessor, que eles criticavam e desmoralizavam.
Entenda:
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, autorizou a divulgação de imagens que revelam a condição em que imigrantes se encontram na fronteira dos EUA com o México, no Texas. As pessoas estão aglomeradas em salas cheias na Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, na sigla em inglês). Fotos mostram dezenas de crianças dormindo no chão e em alojamentos semelhantes a gaiolas. Biden foi pressionado a revelar detalhes após um representante democrata denunciar a situação dramática. Além disso, a mídia não tinha acesso a essas instalações. Em comunicado, o CBP debitou na conta do surto de coronavírus o motivo pelo qual a imprensa ficou de fora do local por tanto tempo.