InícioLazer e CulturaVirada cultural: Erasmo Carlos, o Gigante Gentil, faz lindo show para publico...

Virada cultural: Erasmo Carlos, o Gigante Gentil, faz lindo show para publico eclético

- continua após a publicidade -

Gigante Gentil, apelido que acompanha Erasmo Carlos desde a década de 1980, batiza o show que o artista carioca apresentou nesta noite em Ribeirão, na virada cultural no morro do São Bento.
Com um publico diversificado, o artista mostrou que esta em forma e domina o palco e o publico, fazendo com que muitos que não eram nascidos quando alguns de seus sucessos tocavam no rádio e TV, mas este não foi motivo para impedir que o publico fizesse coro junto com o artista.

Conhecido por sua ‘fama de mau’, o tremendão de 54 anos de carreira mostra seu lado terno e gentil para o público.

Sem exigências, pouco antes do show, o Tremendão usou um dos banheiros químicos colocado na área reservada a imprensa e convidados, com calma se dirigiu para o palco e sem glamour iniciou o show dizendo que é feliz por estar fazendo o que mais gosta na vida rock e sexo.

Pouco antes um senhor com os olhos marejados, disse que tinha sido uma noite inesquecível, por ter entrado no camarim e falado com seu ídolo de tantos anos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O show:

“É um orgasmo inenarrável estar aqui com vocês” e assim começa o show de uma lenda do rock nacional.

O show reúne músicas do próprio Erasmo e parcerias com Caetano Veloso, Nelson Motta e Arnaldo Antunes. Além disso, resgata sucessos como Gatinha Manhosa, Minha Fama e Festa de Arromba.

As formas de relacionamento nascidas com as redes sociais é um dos temas que deram origem à música Gigante Gentil. A faixa-título surgiu como resposta à agressividade dos internautas em comentários sobre Erasmo Carlos, que usaram termos como “zumbi” e “morto-vivo”, ao lado de piadinhas.

O relacionamento em tempos de internet também ganha destaque na música Amor na Rede, cuja letra de Nelson Motta fala de um romance nascido no mundo virtual e consumado no mundo real.

Como principal atração da noite, o “Tremendão” colocou todos para dançar e não decepcionou.

Com 54 anos de carreira, o que significa que a grande maioria presente ontem no show, não haviam nascido, mas conhecem as musicas e conseguem acompanhar o repertório, provavelmente por lembranças de infância, ao ouvirem os pais e avós com rádios ligados ao som de Erasmo.
Mas no mesmo show, era possível ver vários “senhores e senhoras” de cabeça branca, dançando como se tivessem voltado no tempo, e recuperados os 30 ou 40 anos que o corpo cobra, a canseira foi embora e ja depois da meia noite todos estavam animados com a energia que vinha do palco.

Durante o show, Erasmo fez questão de elogiar a virada cultural: É importante para todos, para vocês que podem estar aqui, para a cidade, e para nós os artistas”

Erasmo Esteves (Rio de Janeiro, 5 de junho de 1941)[2], mais conhecido como Erasmo Carlos, OMC, é um cantor, compositor, músico multi – instrumentista e escritor brasileiro, famoso por suas parcerias com o cantor Roberto Carlos.

Antes de seguir carreira solo, Erasmo fez parte da banda Renato e Seus Blue Caps.

Participou efetivamente junto com Roberto Carlos e com Wanderléa do programa Jovem Guarda onde tinha o apelido de Tremendão, imitando as roupas e o estilo de seu ídolo Elvis Presley. Seus maiores sucessos como cantor nessa fase foram “Gatinha Manhosa” e “Festa de Arromba”.

Em 2010, Erasmo compôs em parceira com Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle um samba enredo para a GRES Beija-Flor, que anunciou um enredo sobre Roberto Carlos para 2011, porém, o samba composto por Erasmo não passou nas eliminatórias, a canção escolhida foi “A Simplicidade de um Rei”, que tem como um dos co-autores, JR Beija-Flor, filho do intérprete da Escola, Neguinho da Beija-Flor.

Confira a programação completa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...

165 anos: Totem “Eu amo Ribeirão” é inaugurado no Calçadão

Peça faz parte das festividades do aniversário da cidade

Transerp amplia horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo

Ampliação de alguns horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo (quadro abaixo).

Projeto Guri oferece mais de 750 vagas na região de Ribeirão Preto

Últimos dias - Inscrição de interesse é online e os cursos são gratuitos

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas
- PUBLICIDADE -