InícioLazer e CulturaRibeirão recebe Circuito CPFL Parklet Musical neste final de semana

Ribeirão recebe Circuito CPFL Parklet Musical neste final de semana

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto será palco, no próximo domingo, 15 de abril, dos shows de encerramento da sétima semana do projeto CPFL Parklet Musical, que conta com incentivo do ProAC e apoio da Secretaria Municipal da Cultura.

Os shows serão realizados na Praça Mateus Nader Nemer, conhecida como Praça da Bicicleta, no Jardim Irajá. O violonista Vitor Pedroso, que toca músicas de Noel Rosa, Tom Jobim, Radamés Gnatalli, entre outros, se apresentará às 16h30. Já a banda Flor de Aguapé se apresentará às 18h30, com canções próprias e músicas de Paulinho da Viola, Pixinguinha e Vinícius de Moraes.

O Circuito CPFL Parklet Musical é uma iniciativa do Instituto CPFL e Aurora Documenta. O evento promove uma série de shows de bandas independentes, circulando por 33 cidades do interior do Estado de São Paulo – como Campinas, Ituverava, São Joaquim da Barra, Franca e Ribeirão Preto – entre 28 de fevereiro e 29 de abril de 2018.

O projeto, incentivado pelo ProAC, é uma das atrações da comemoração aos 15 anos do Instituto CPFL (as demais atividades podem ser conferidas no site institutocpfl.org.br).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Circuito

Com a missão de democratizar o acesso à cultura e fomentar produções de artistas locais, o projeto realiza mais de 35 apresentações gratuitas de diferentes gêneros musicais, cada uma em um município e com um grupo diferente. Ao final desses dois meses, a carreta terá percorrido mais de 2.500 km.

A ideia é incentivar a convivência dos moradores dessas cidades no espaço público, apresentando novas opções de lazer e contribuindo para sua formação cultural. A iniciativa valorizará, sobretudo, a música brasileira, com um repertório que pode ir do Instrumental ao Popular.

“Queremos aproveitar a rua como um espaço democrático e inserir mais arte no cotidiano dessas populações. Por isso, escolhemos lugares com poucos equipamentos culturais e uma boa circulação de pessoas para estacionar nosso parklet móvel”, conta Assahi Lima, diretora do projeto.

Como as praças já são conhecidos lugares de convivência, o parklet será estacionado de frente para as calçadas. Dessa forma, é possível surpreender e cativar quem estiver próximo ao local do evento.

O parklet móvel é uma novidade da Soul Urbanismo. Ele funcionará como um palco e será equipado com bancos, floreiras, mesas e/ou cadeiras para que as pessoas possam ocupar uma área originalmente destinada aos automóveis. Aliando funcionalidade e sustentabilidade, o espaço também terá um sistema de captação de água pluvial para autoirrigação de sua vegetação; painéis de energia fotovoltaica para alimentar tomadas, entradas USB e iluminação de LED; paraciclo; bomba de ar para calibrar pneu de bicicleta; lixeira e paradog.

A carreta se adapta ao nível de cada calçada por meio de um sistema de suspensão a ar. Enquanto estiver estacionado nas cidades, antes e depois dos shows, a praça sobre rodas estará disponível para o uso livre da população.

Segundo o diretor do Instituto CPFL, Mário Mazzilli, a iniciativa é parte da estratégia de integrar os programas culturais, esportivos e as ações sociais do Grupo CPFL em uma única rede de conhecimento. O ano de 2018 representa um marco da expansão desta rede, com iniciativas em mais de 120 municípios de seis estados, alcançando um público presencial estimado de 60 mil pessoas.

“O Instituto CPFL reforça, em 2018, o seu compromisso em contribuir com o desenvolvimento das comunidades por meio das interações da empresa com a sociedade. Com o Parklet Musical, uma espécie de praça sobre rodas que ocupará áreas originalmente destinadas a automóveis, levamos a diversas cidades não apenas uma atração cultural, mas uma nova ideia de uso do espaço público de maneira sustentável, aberta e democrática”, afirma.

O projeto Circuito CPFL Parklet Musical será viabilizado com incentivo do Governo do Estado de São Paulo por meio do ProAC ICMS, com patrocínio do Instituto CPFL. A produção executiva é assinada pela Colchete Projetos Culturais, e a iniciativa ainda conta com a parceria da Soul Urbanismo.

Serviço:

Parada nº 26 – Ribeirão Preto – 15 de abril – Domingo
16h30: Vitor Pedroso
18h30: Flor de Aguapé
Local: Praça Mateus Nader Nemer (“Praça da Bicicleta”)
Rua Galileu Galilei, 1272 – Jardim Irajá

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -