InícioEconomiaMoradores de Ribeirão Preto podem se cadastrar gratuitamente para economizar até 10%...

Moradores de Ribeirão Preto podem se cadastrar gratuitamente para economizar até 10% na conta de luz

O serviço é válido para as regiões de Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, Barretos, Franca, Bauru, Paulínia, Valinhos e São José do Rio Preto

- continua após a publicidade -

O serviço é válido para as regiões de Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, Barretos, Franca, Bauru, Paulínia, Valinhos e São José do Rio Preto

A Metha Energia está com cadastro aberto para empresas e moradores do interior de São Paulo para desconto na conta de luz. Por meio de Geração Distribuída, a Metha Energia leva energia limpa para a população de 234 municípios gratuitamente e redução de até 10% no valor na conta de luz. O cadastro pode ser feito em www.methaenergia.com.br. O serviço é válido para as regiões de Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, Barretos, Franca, Bauru, Paulínia, Valinhos e São José do Rio Preto.

Para os moradores que aderirem, não é preciso realizar obras nas casas, nem fazer qualquer tipo de investimento em aparelhos. A CPFL Paulista, concessionária dessas cidades, continuará sendo a distribuidora de energia das residências, sem nenhum custo extra. O que muda é que a casa passa a utilizar a energia limpa da Metha, ajudando o planeta no combate à poluição e ao aquecimento global. 

A Metha Energia foi criada em 2017 para transformar o setor de energia elétrica do Brasil e gerar uma mudança real para os consumidores. Além de atuar com responsabilidade ambiental, a Metha soluciona o grande problema da população brasileira com o setor elétrico, que é a experiência do cliente. Segundo pesquisas da Ernst & Young e do Reclame Aqui sobre o setor de energia no país, realizadas neste ano, 91% dos consumidores querem novas soluções para o seu serviço de energia e 81% querem escolher seu fornecedor do serviço de energia. Presos ao modelo convencional do mercado de energia,  muitos consumidores se veem frustrados, arcando com mau atendimento e altos preços, até a chegada da Metha Energia, que tem o propósito de revolucionar a maneira com que os brasileiros se relacionam com o serviço de energia elétrica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Saiba mais detalhes em www.methaenergia.com.br.

Como funciona o serviço da Metha Energia

A Metha Energia opera no sistema de Geração Distribuída regulamentado pela Resolução Normativa ANEEL nº 482/2012, pela Resolução Normativa nº 687/2015 e também pelo Marco Legal da GD Lei nº 14.300/2022. Dessa forma, a startup está sempre em conformidade com a legislação brasileira. Entenda como funciona o serviço:

  1. Usinas solares e de biogás da Metha Energia produzem energia limpa em larga escala.
  1. A energia limpa, e mais barata, é injetada na rede da distribuidora local, que gera créditos proporcionais medidos em KW/h.
  1. O consumidor que quer aproveitar o desconto usando uma energia sustentável se cadastra no site da Metha Energia www.methaenergia.com.br.
  1. O cliente faz uso da energia em sua casa normalmente.
  1. A Metha Energia faz a conexão entre os créditos gerados na produção de energia limpa e o cliente.
  1. Os créditos chegam ao cliente em forma de redução na conta de luz, que pode ser de até 10%, em uma conta simplificada, digital e transparente.
arquivo

Como solicitar o serviço Metha Energia

Qualquer pessoa física e jurídica que seja titular de uma conta de luz classificada pela distribuidora como residencial ou comercial pode ser cliente da Metha Energia. O primeiro passo para o consumidor é se cadastrar no site www.methaenergia.com.br, um processo que leva  apenas cinco minutos. A Metha fica por conta de todo o trâmite com a distribuidora e o cliente passa uma conta de luz da Metha Energia, enviada por e-mail ou WhatsApp, à escolha do cliente, com o desconto debitado.

Sobre a Metha Energia – É uma startup que, desde 2017, atua para transformar o setor de energia elétrica do Brasil, gerando uma mudança real para os consumidores. Com a Metha Energia, o consumidor usa energia limpa para economizar, contribuir para um mundo mais sustentável e ainda experimentar uma nova forma de se relacionar com o serviço: sem taxas, sem anuidade, sem obras, sem investimento e 100% digital. A Metha criou um serviço inovador, que conecta consumidores residenciais e comerciais às usinas de geração de energia renováveis, gerando redução na conta de luz. Apenas em 2022, o serviço evitou a emissão de 20 mil toneladas de carbono e, atualmente, conta com mais de 80 mil cadastrados e tem atuação em mais de mil cidades no Brasil. Saiba mais em www.methaenergia.com.br .

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -