InícioRegiãoSerranaSerrana recebe a 66ª operação de Energia Solar do estado de SP

Serrana recebe a 66ª operação de Energia Solar do estado de SP

João Pedro Gomes Vieira e Rodrigo Cesar Pinho serão os responsáveis pela operação localizada no município de Serrana e vão propiciar à população o acesso à solução fotovoltaica

- continua após a publicidade -

BLUE SOL ENERGIA SOLAR COMEMORA A 66ª FRANQUIA NO ESTADO DE SÃO PAULO E TOTALIZA 200 UNIDADES EM ATIVIDADE NO BRASIL

João Pedro Gomes Vieira e Rodrigo Cesar Pinho serão os responsáveis pela operação localizada no município de Serrana e vão propiciar à população o acesso à solução fotovoltaica

A Blue Sol Energia Solar – empresa pioneira e referência, há 12 anos, no setor de energia solar fotovoltaica – traçou novos planos e desafios para 2022. Um deles é chegar à marca de 500 unidades franqueadas, entre abertas e contratadas, em todo o país. Para alcançar esse objetivo, o projeto de expansão da rede segue firme e a empresa anuncia o início das atividades da 200ª franquia.

A nova unidade segue o modelo Next, tem operação 100% home based e está localizada na cidade de Serrana, parte da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo. A franquia será administrada pelos sócios João Pedro Gomes Vieira, 22 anos, e Rodrigo Cesar Pinho, 42 anos.
Os novos franqueados têm como desejo e objetivo proporcionar a toda população da cidade de Serrana uma economia significante na conta de luz.

“Acompanhamos fielmente o crescimento do setor e também o desenvolvimento das outras unidades da rede. Sabemos do forte avanço do mercado de energia solar no Brasil e, por isso, acreditamos que é possível ter uma economia importante nas contas de luz. Decidimos investir em nossa primeira franquia para conseguir levar essa solução sustentável aos serranenses”, contam os empresários.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vieira atuava como consultor comercial de energia solar na própria Blue Sol. O jovem acredita tanto no potencial do setor e do negócio, que resolveu deixar de ser colaborador da empresa, onde trabalhou durante um ano, para se tornar franqueado da marca.

“Tive o prazer de trabalhar na Blue Sol e vi de perto o empenho e dedicação da empresa para levantar a bandeira de energia limpa em todo o país. Agora, tenho orgulho de poder expandir o nome da rede através da minha unidade”, comenta.
Pinho, por sua vez, trabalhava no ramo de vestuário, e embarcou no negócio por acreditar no bom desempenho da franquia.

“É fato que escolhemos um ramo sensacional! Vamos ser referência em atendimento personalizado na nossa região e dar a oportunidade para que toda a população de Serrana invista em energia limpa. Traçamos um perfil para atendimentos exclusivos focados, inicialmente, nos pequenos comércios e residências”, relata.

Os sócios sabem que o setor de energia solar fotovoltaica está em ascensão e em evolução. Por isso, querem que o produto se torne comum e que seja de fácil acesso a todos. A dupla faz planos para expandir os atendimentos por meio de novas unidades franqueadas com a marca Blue Sol Energia Solar.

“Queremos muito levar a energia limpa para outros locais. Já temos planos para abertura de uma nova franquia e devemos investir em uma unidade com o conceito premium”, revelam.

A Blue Sol Energia Solar totaliza, com a operação no município de Serrana, em São Paulo, 66 unidades no estado, sendo 56 no interior paulista. No total, já são 200 franquias em todo o Brasil. A marca estima finalizar 2022 com 500 unidades entre abertas e contratadas em todo o país.

Detalhes sobre o modelo de franquias Next
De acordo com Marcio Santin, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, com o modelo de franquias Next, não é necessário contratar colaboradores ou ter um ponto comercial para o desenvolvimento das atividades. O franqueado deve se dedicar exclusivamente ao relacionamento com os clientes e à venda de sistemas de energia solar fotovoltaica.

A franqueadora, por sua vez, fica responsável pela engenharia, desenvolvimento de projeto, instalação dos sistemas de energia solar, homologação e conexão à rede elétrica. O negócio foi criado para dinamizar ainda mais o processo de expansão da marca, dando à rede a possibilidade de ter mais capilaridade em cidades a partir de 20 mil habitantes.

“Temos interesse em levar a franquia Next para todas as regiões do Brasil. A expectativa é de que ao final de 2022 a Blue Sol contabilize cerca de 500 unidades franqueadas”, detalha o executivo.

O franqueado Next, da Blue Sol Energia Solar, recebe treinamento – presencial ou online, diretamente da Universidade Blue Sol – totalmente embasado na metodologia da marca, construída ao longo de mais de 10 anos de atuação no setor, para alcançar o melhor desempenho do negócio.

Para potencializar o início das atividades, os franqueados recebem, ainda, suporte especial da franqueadora para realização das prospecções de clientes.

“A implantação desse modelo de negócio acontece em, no máximo, 30 dias. Seguindo nossas orientações, o franqueado pode chegar, ao final do 1º ano de atividades, a uma receita líquida de aproximadamente R$ 84 mil. No segundo ano de operações a estimativa é de que a receita líquida seja superior a R$ 126 mil”, finaliza Santin. O payback, de acordo com a franqueadora, é alcançado em no máximo 6 meses de operação da franquia.

Mais sobre a Blue Sol Energia Solar:
Empresa pioneira no setor de energia solar fotovoltaica, a Blue Sol Energia Solar foi fundada no ano de 2009 fazendo projetos. Observando o mercado, os sócios entenderam que poderiam contribuir muito para o desenvolvimento do setor. Foi então que, em 2011, passaram a oferecer cursos para capacitação de profissionais interessados em atuar no mercado solar. Hoje, com 12 anos de atividades, a Blue Sol atua em três frentes: capacitação, desenvolvimento de projetos e instalações comerciais, residenciais e para o agronegócio na área de energia solar fotovoltaica. A empresa opera nacionalmente e contabiliza mais de 18 mil profissionais capacitados e mais de 5 mil sistemas fotovoltaicos conectados e comercializados em todo o Brasil.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -