InícioLazer e CulturaEncontro reúne artesãos de Ribeirão Preto e Região

Encontro reúne artesãos de Ribeirão Preto e Região

- continua após a publicidade -

Desde o último sábado, dia 17 de junho, a praça Carlos Gomes recebe a FEARP – Feira de Artesanato dos Artesãos de Ribeirão Preto, que faz parte das comemorações de aniversário dos 161 anos da cidade e vai até o próximo dia 24.

O objetivo da Feira é incentivar e valorizar os artesãos de Ribeirão Preto, por isso, no dia 23 de junho será realizado o 1º Encontro dos Artesãos de Ribeirão Preto e Região, na sala Meira Júnior, que fica no Theatro Pedro II, das 9h às 17h.

Com a presença da subsecretária da Sutaco, Dra. Elisabete Bacelar do Carmo, e da professora Márcia Valle, da Adesaf (Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias), que irá falar do projeto “Feito a Mão”, o Encontro irá debater as diversas formas que os artesãos tem para se profissionalizar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Dra. Elisabete irá falar sobre o Sutaco, a base conceitual do artesanato paulista e sua regulamentação. Já a professora Márcia irá tratar de diversos assuntos como a economia criativa, empreendedorismo, MEI, cooperativa, associação, processos de gestão e precificação de produtos.

Para uma das organizadoras do evento, Carmem Resende, o artesanato é uma atividade muito importante para a economia e a cultura de Ribeirão Preto, resgatando a identidade por meio das manifestações culturais, que também movimenta a economia regional.

“Hoje o artesanato é uma profissão. A importância desse encontro é para esclarecer e orientar os artesãos quanto à regularização de sua atividade. Foi-se o tempo em que o artesanato era uma profissão incerta. Hoje tem potencial de desenvolvimento econômico, além de ser patrimônio da cidade”, disse Carmem.

FEARP

A Feira é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e acontece anualmente com a exposição do trabalho dos artesões ligados à Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades), que desenvolve atividades que promovam o artesão.

Quem passar pela FEARP, irá encontrar uma grande variedade de trabalhos artesanais, como brinquedos, objetos de decoração, mesa, cama e banho, além de diversos presentes.

Serviço

1º Encontro dos Artesãos de Ribeirão Preto e Região

Dia: 23 de junho

Horário: das 9h às 17h

Local: Sala Meira Junior

Endereço: Theatro Pedro II – rua Álvares Cabral, nº 370 – Centro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -