InícioLazer e CulturaEncontro reúne artesãos de Ribeirão Preto e Região

Encontro reúne artesãos de Ribeirão Preto e Região

- continua após a publicidade -

Desde o último sábado, dia 17 de junho, a praça Carlos Gomes recebe a FEARP – Feira de Artesanato dos Artesãos de Ribeirão Preto, que faz parte das comemorações de aniversário dos 161 anos da cidade e vai até o próximo dia 24.

O objetivo da Feira é incentivar e valorizar os artesãos de Ribeirão Preto, por isso, no dia 23 de junho será realizado o 1º Encontro dos Artesãos de Ribeirão Preto e Região, na sala Meira Júnior, que fica no Theatro Pedro II, das 9h às 17h.

Com a presença da subsecretária da Sutaco, Dra. Elisabete Bacelar do Carmo, e da professora Márcia Valle, da Adesaf (Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias), que irá falar do projeto “Feito a Mão”, o Encontro irá debater as diversas formas que os artesãos tem para se profissionalizar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Dra. Elisabete irá falar sobre o Sutaco, a base conceitual do artesanato paulista e sua regulamentação. Já a professora Márcia irá tratar de diversos assuntos como a economia criativa, empreendedorismo, MEI, cooperativa, associação, processos de gestão e precificação de produtos.

Para uma das organizadoras do evento, Carmem Resende, o artesanato é uma atividade muito importante para a economia e a cultura de Ribeirão Preto, resgatando a identidade por meio das manifestações culturais, que também movimenta a economia regional.

“Hoje o artesanato é uma profissão. A importância desse encontro é para esclarecer e orientar os artesãos quanto à regularização de sua atividade. Foi-se o tempo em que o artesanato era uma profissão incerta. Hoje tem potencial de desenvolvimento econômico, além de ser patrimônio da cidade”, disse Carmem.

FEARP

A Feira é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e acontece anualmente com a exposição do trabalho dos artesões ligados à Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades), que desenvolve atividades que promovam o artesão.

Quem passar pela FEARP, irá encontrar uma grande variedade de trabalhos artesanais, como brinquedos, objetos de decoração, mesa, cama e banho, além de diversos presentes.

Serviço

1º Encontro dos Artesãos de Ribeirão Preto e Região

Dia: 23 de junho

Horário: das 9h às 17h

Local: Sala Meira Junior

Endereço: Theatro Pedro II – rua Álvares Cabral, nº 370 – Centro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -