Início Lazer e Cultura Encontro reúne artesãos de Ribeirão Preto e Região

Encontro reúne artesãos de Ribeirão Preto e Região

- continua após a publicidade -

Desde o último sábado, dia 17 de junho, a praça Carlos Gomes recebe a FEARP – Feira de Artesanato dos Artesãos de Ribeirão Preto, que faz parte das comemorações de aniversário dos 161 anos da cidade e vai até o próximo dia 24.

O objetivo da Feira é incentivar e valorizar os artesãos de Ribeirão Preto, por isso, no dia 23 de junho será realizado o 1º Encontro dos Artesãos de Ribeirão Preto e Região, na sala Meira Júnior, que fica no Theatro Pedro II, das 9h às 17h.

Com a presença da subsecretária da Sutaco, Dra. Elisabete Bacelar do Carmo, e da professora Márcia Valle, da Adesaf (Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias), que irá falar do projeto “Feito a Mão”, o Encontro irá debater as diversas formas que os artesãos tem para se profissionalizar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Dra. Elisabete irá falar sobre o Sutaco, a base conceitual do artesanato paulista e sua regulamentação. Já a professora Márcia irá tratar de diversos assuntos como a economia criativa, empreendedorismo, MEI, cooperativa, associação, processos de gestão e precificação de produtos.

Para uma das organizadoras do evento, Carmem Resende, o artesanato é uma atividade muito importante para a economia e a cultura de Ribeirão Preto, resgatando a identidade por meio das manifestações culturais, que também movimenta a economia regional.

“Hoje o artesanato é uma profissão. A importância desse encontro é para esclarecer e orientar os artesãos quanto à regularização de sua atividade. Foi-se o tempo em que o artesanato era uma profissão incerta. Hoje tem potencial de desenvolvimento econômico, além de ser patrimônio da cidade”, disse Carmem.

FEARP

A Feira é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e acontece anualmente com a exposição do trabalho dos artesões ligados à Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades), que desenvolve atividades que promovam o artesão.

Quem passar pela FEARP, irá encontrar uma grande variedade de trabalhos artesanais, como brinquedos, objetos de decoração, mesa, cama e banho, além de diversos presentes.

Serviço

1º Encontro dos Artesãos de Ribeirão Preto e Região

Dia: 23 de junho

Horário: das 9h às 17h

Local: Sala Meira Junior

Endereço: Theatro Pedro II – rua Álvares Cabral, nº 370 – Centro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com time fraco, Botafogo cai para serie C do Brasileiro

Depois de muitos erros de planejamento, contratações e dentro de campo, o Pantera sacramentou o descenso para o andar de baixo

Copom mantém juros básicos da economia em 2% ao ano

Apesar de alta na inflação, BC decidiu não mexer na Selic

Signos dizem muito sobre participantes do BBB

Escorpião, Sagitário e Peixes foram os mais recorrentes entre os vencedores; qual será o da vez?

Copersucar oferecer curso online gratuito para formação de empreendedores em Ribeirão Preto

Promovida em parceria com o Instituto Crescer, iniciativa aborda desafios e oportunidades para quem quer ter o próprio negócio; inscrições vão até 15 de fevereiro

No 2º dia do Enem, Anhanguera volta a disponibilizar cupons de Uber para candidatos de Ribeirão Preto

Com voucher de desconto, estudantes poderão ir aos locais do exame reduzindo risco de contágio pela Covid-19 e de atrasos
- PUBLICIDADE -