InícioCidadesFeira de Artesãos será neste fim de semana em Ribeirão Preto

Feira de Artesãos será neste fim de semana em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A praça Carlos Gomes irá receber, a partir do dia 17 de junho, a FEARP – Feira de Artesanato dos Artesãos de Ribeirão Preto. A FEARP faz parte das comemorações de aniversário de Ribeirão Preto e seu objetivo é incentivar e valorizar os artesãos da cidade.

A Feira é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e acontece anualmente com a exposição do trabalho dos artesões ligados à Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades), que desenvolve atividades que promovam o artesão.

Quem passar pela FEARP, irá encontrar uma grande variedade de trabalhos artesanais, como brinquedos, objetos de decoração, mesa, cama e banho, além de diversos presentes.

Para uma das organizadoras do evento, Carmem Resende, o artesanato é uma atividade muito importante para a economia e a cultura de Ribeirão Preto, resgatando a identidade por meio das manifestações culturais, que também movimenta a economia regional.

“O artesanato deve valorizar a identidade dos artesãos, integrando esta atividade profissional com outros setores e programas de desenvolvimento econômico e social. Foi-se o tempo em que o artesanato era uma profissão incerta. Hoje tem potencial de desenvolvimento econômico, além de ser patrimônio da cidade”, disse Carmem.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Encontro

No dia 23 de junho, às 9h, será realizado o Encontro dos Artesãos de Ribeirão Preto e Região. Será na sala Meira Junior, com a presença da subsecretária da Sutaco, Dra. Elisabete Bacelar do Carmo, e profª. da Adesaf (Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias), Márcia Valle, que irá falar do projeto “Feito a Mão”.

Serviço

FEARP – Feira de Artesanato dos Artesãos de Ribeirão Preto

Dia: de 17 a 23 de junho

Horário: das 8h às 18h

Local: Praça Carlos Gomes

Endereço: Centro de Ribeirão Preto, entre as ruas Visconde de Inhaúma, General Osório, Barão do Amazonas e Duque de Caxias.

Informações: (16) 3636–1206

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -