InícioLazer e CulturaCNN estreou neste domingo (15) com muitos jornalistas de esquerda, mas prometendo...

CNN estreou neste domingo (15) com muitos jornalistas de esquerda, mas prometendo imparcialidade

A CNN Brasil estreou às 20h00 com equipamentos modernos, profissionais contratados a peso de ouro e uma interrogação gigante

- continua após a publicidade -

No ar CNN Brasil

Com mais de 17 horas de programação ao vivo e presença em diferentes plataformas, a chegada da franquia brasileira da emissora americana revoluciona o mercado de notícias televisivas no País

A CNN Brasil estreou neste domingo (15) e permanecerá, temporariamente, com o sinal aberto nas maiores operadoras de TV por assinatura e disponível para 100% da base de assinantes.

Durante este período promocional, o público também poderá acompanhar a programação ao vivo pelo site da CNN Brasil e pelas redes sociais do canal que estarão com o acesso liberado.

A iniciativa promove a degustação do novo canal de notícias para os assinantes de pacotes não contemplados com a CNN Brasil, e ainda proporciona, ao público em geral, a possibilidade de conhecer o conteúdo jornalístico oferecido pela transmissão online nas plataformas digitais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A CNN Brasil estreou às 20h00 com equipamentos modernos, profissionais contratados a peso de ouro e uma interrogação do tamanho do investimento do seu dono, o empresário Rubens Menin, dono da construtora MRV e do Banco Inter.

Além da concorrência da GloboNews, que mobilizou neste domingo, 15 de março, alguns dos seus principais jornalistas para um especial de seis horas sobre o coronavírus (entre eles, Diogo Mainardi), a CNN Brasil terá pela frente a mais grave crise da história da TV por assinatura nacional.

A maior do mundo

Quando, em 1980, o empresário Ted Turner fundou A Cable News Network em Atlanta, sul dos Estados Unidos, não havia concorrência para as três grandes emissoras abertas americanos: CBS, NBC e ABC, que operavam de Nova York. Turner detectou um nicho de mercado: a televisão a cabo e por assinatura começava a engatinhar e a morder parcelas de um público que exigia um serviço de notícias mais intenso em um mundo que passava por transformações. No início, o canal teve dificuldades de se afirmar. Muitos espectadores desistiam de assiná-lo, pois, apesar de anunciar 24 horas de notícias, repetia o conteúdo de notícias. Tanto que o público passou a chamar a CNN de “chicken noodle network” (rede da sopa de macarrão) porque era repetitiva e insossa como sopa caseira.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🔴⚽ Botafogo inicia venda de ingressos nas bilheterias para a estreia na Série B do Brasileiro!

O jogo está agendado para sexta-feira (19), às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

🔒🎪 Autorização digital para entrada de menores de idade no Ribeirão Rodeo Music!

Acesso de menores será 100% online e antecipado através do site RRM. Todos os detalhes do responsável maior autorizado e do menor serão registrados digitalmente. Documentos originais serão obrigatórios durante o evento.

🎶🌟 Pantera Sessions inicia temporada 2024 com uma roda de samba!🎶🌟

Neste sábado, dia 20 de abril, às 16h, o Pantera Sessions dará início à temporada de shows de 2024 com a apresentação do grupo Soberanas do Samba, no Espaço MuseLab, em Ribeirão Preto

🔥🇧🇷 Brasil avisa STF: documentos sigilosos de Moraes entregues ao Congresso dos EUA! 🔥

A defesa do X Brasil enviou documento ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, informando que entregou ao Congresso dos Estados Unidos cópias de decisões sigilosas do magistrado.

🌿🎨 Celebração dos Povos Indígenas no ShoppingSantaÚrsula 🎨🌿

Para comemorar o Dia dos Povos Indígenas, o ShoppingSantaÚrsula recebe o renomado artista xinguano Mayawari Melihaku, da aldeia Kaüpuna, do Parque Indígena do Xingu (MT).
- PUBLICIDADE -