InícioPolíticaTSE E STF AGIRAM DURANTE A ÚLTIMA CAMPANHA CONTRA A DIREITA

TSE E STF AGIRAM DURANTE A ÚLTIMA CAMPANHA CONTRA A DIREITA

VAZAMENTO DO TWITER:A matéria expõe as manipulação e perseguição por parte dos tribunais superiores, especialmente do ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE. Com base em vazamentos do Twitter, o artigo destaca o suposto abuso de autoridade e violação dos direitos humanos

- continua após a publicidade -

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Resumo: A matéria expõe as manipulação e perseguição por parte dos tribunais superiores, especialmente do ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE. Com base em vazamentos do Twitter, o artigo destaca o suposto abuso de autoridade e violação dos direitos humanos, levando à necessidade de ações do Congresso para investigar e restaurar a democracia e a liberdade de expressão.

Matéria Completa: A democracia brasileira enfrenta um momento crítico, com acusações de manipulação e perseguição por parte dos tribunais superiores, particularmente do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Um vazamento do Twitter revelou informações alarmantes sobre o abuso de autoridade e censura política durante as eleições de 2022.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O renomado jornalista norte-americano Michael Shellenberger expôs evidências perturbadoras de que Moraes teria exigido ilegalmente detalhes pessoais de usuários do Twitter e censurado postagens de membros do Congresso Nacional. Essas ações unilaterais levantam sérias preocupações sobre a integridade do processo eleitoral e a liberdade de expressão no Brasil.

As vítimas desse abuso de poder compartilham um perfil comum: são conservadoras e críticas do sistema político estabelecido.

O momento exige uma resposta do Congresso Nacional, incluindo a instauração de uma CPI sobre o abuso de autoridade. Já existem assinaturas suficientes para iniciar tal investigação, e a sociedade civil deve pressionar os legisladores a agirem em defesa da democracia.

É imperativo que o Senado Federal tome medidas para restaurar o Estado Democrático de Direito no país, seja por meio do impeachment de Moraes ou da abertura de uma CPI dedicada a esse caso específico. Os pedidos para tal ação são fundamentados e refletem a urgência de restabelecer a liberdade de expressão e a justiça no Brasil.

A omissão do Senado e a inação diante dessas graves acusações só fortalecem a percepção de que o Brasil está enfrentando uma “ditadura da toga”. É hora de agir com determinação para garantir que a voz do povo seja ouvida e que a democracia seja preservada. A luta pela liberdade e pela justiça está apenas começando, e é responsabilidade de todos defender esses valores fundamentais.

“A verdade é a maior arma contra a tirania. Vamos lutar pela justiça e pela liberdade, hoje e sempre.”

ARQUIVOS DO TWITTER – BRASIL: Revelações Perturbadoras sobre Censura e Abuso de Poder

O Brasil está enfrentando um grave desafio à liberdade de expressão, liderado pelo juiz da Suprema Corte, Alexandre de Moraes. Este artigo revela detalhes chocantes dos Arquivos do Twitter, lançando luz sobre uma tentativa de minar a democracia brasileira. Os principais pontos incluem:

  • Demanda ilegal por detalhes pessoais de usuários do Twitter, sob a direção de Moraes e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
  • Censura unilateral de postagens de membros do Congresso brasileiro.
  • Uso da censura para interferência eleitoral antidemocrática.
  • Formação de um Complexo Industrial da Censura no Brasil.

Os Arquivos do Twitter, divulgados pela primeira vez aqui, destacam a necessidade urgente de ações do Congresso para investigar e combater esse abuso de poder. Apresentamos essas conclusões às autoridades competentes, mas até o momento, não houve resposta.

Rafael Batista, consultor jurídico do Twitter no Brasil, forneceu insights valiosos sobre a resistência do Twitter às demandas ilegais do Congresso brasileiro. Ele descreveu como o Supremo Tribunal Federal concedeu liminares suspendendo tais exigências devido ao descumprimento dos requisitos legais.

Além disso, Batista destacou casos específicos, incluindo a desistência de uma parlamentar de processar o Twitter por ofensas racistas, e a complexidade das revisões internas para suspender usuários como Allan dos Santos.

Essas revelações lançam luz sobre uma séria ameaça à liberdade de expressão no Brasil e destacam a necessidade premente de defender os valores democráticos. A resistência ao abuso de poder é essencial para garantir um futuro democrático para todos os brasileiros.

O Twitter expressou preocupações sobre uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que resultou no bloqueio do perfil de um empresário bolsonarista, sugerindo que poderia constituir “censura prévia”. A manifestação da empresa foi enviada ao Supremo em dezembro, logo após Moraes ordenar o bloqueio das redes sociais do empresário João Salas, sob investigação por envolvimento em atos antidemocráticos.

Moraes emitiu a decisão em 17 de dezembro. Quatro dias antes, a Polícia Federal havia identificado cinco crimes atribuídos a João Salas e ao militante bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que estava foragido desde o mês anterior, após uma ordem de prisão emitida pelo Supremo.

De acordo com a PF, Salas e Eustáquio estavam supostamente coordenando um grupo de manifestantes envolvidos em uma série de protestos contra o presidente eleito [Lula] e as instituições democráticas. A Procuradoria-Geral da República (PGR) também corroborou essa visão, argumentando que Salas e Eustáquio utilizavam as redes sociais para atacar as instituições democráticas.

Siga a trend do Michel Shellemberg o proprio Twiter oferece a tradução, é só seguir a sequencia de post

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow🚁 Inovação na Agricultura! O Primeiro Drone do Mundo que Faz Tudo 🚁

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas. A EAVision, líder em drones...

Programas de Afiliados devem movimentar mais de 15,7 bilhões de dólares em 2024

Nos últimos anos, os programas de afiliados se destacaram como uma poderosa estratégia de marketing, impulsionando o crescimento das vendas e a expansão da presença online em diversas empresas.

🌹 Ribeirão Preto Perde Érica Amêndola, Jornalista e Comunicadora Social 🌹

🕊️ Aos 64 Anos, uma Vida Dedicada à Comunicação Chega ao Fim 🕊️

v🎤 João Rock Anuncia Batalha de MCs na Programação 🎤v

O festival João Rock, que acontece em Ribeirão Preto no dia 8 de junho, confirmou a realização de uma batalha de MCs em parceria com a Batalha da Aldeia (BDA), a principal batalha de rap do Brasil.
- PUBLICIDADE -