InícioEsportesTrês atletas de Ribeirão Preto estão entre os melhores do mundo no...

Três atletas de Ribeirão Preto estão entre os melhores do mundo no caratê

- continua após a publicidade -

O caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) encerrou 2016 com três atletas no TOP 4 mundial de suas categorias no ranking da WKF (World Karate Federation). O anúncio foi feito no site da entidade no final do ano passado.

Stephani Trevisan fechou o ano em primeiro lugar na categoria Kumite Sub-21 feminina até 61 kg. Entre os homens, Vinícius Figueira terminou na segunda colocação na categoria Kumite Sênior masculina até 67kg. Já Arthur Menezes terminou o ano na quarta posição na categoria Kumite Sub-21 masculina, com limite de 75kg.
Os três atletas fazem parte da equipe de Ribeirão Preto comandada por Ricardo Aguiar, que também é técnico da seleção brasileira.

“Já era esperado que o Vinícius ficasse entre os 5 melhores do mundo, pois disputa várias etapas da Liga Mundial e está entre os principais atletas, disputando de igual para igual com eles”, diz Aguiar.

Em relação a Arthur e Stephanie, o treinador da Seleção Brasileira acredita que o resultado é muito importante:

“São atletas de extrema qualidade e, por serem sub-21, entrarão muito mais motivados na categoria adulto em função de já figurarem entre os principais atletas do mundo nessa idade”.

O Brasil teve um total de 20 representantes entre os TOP 10 nas diversas categorias do caratê mundial, sendo que seis deles, incluindo Stephani Trevisan, terminaram 2016 na primeira colocação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já entre os países, o Brasil terminou na quarta colocação no ranking mundial, com 42.366 pontos, atrás apenas de Japão (62.634), França (52.146) e Turquia (49.656). Foi a equipe pan-americana melhor colocada.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -