Início Esportes Três atletas de Ribeirão Preto estão entre os melhores do mundo no...

Três atletas de Ribeirão Preto estão entre os melhores do mundo no caratê

- continua após a publicidade -

O caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) encerrou 2016 com três atletas no TOP 4 mundial de suas categorias no ranking da WKF (World Karate Federation). O anúncio foi feito no site da entidade no final do ano passado.

Stephani Trevisan fechou o ano em primeiro lugar na categoria Kumite Sub-21 feminina até 61 kg. Entre os homens, Vinícius Figueira terminou na segunda colocação na categoria Kumite Sênior masculina até 67kg. Já Arthur Menezes terminou o ano na quarta posição na categoria Kumite Sub-21 masculina, com limite de 75kg.
Os três atletas fazem parte da equipe de Ribeirão Preto comandada por Ricardo Aguiar, que também é técnico da seleção brasileira.

“Já era esperado que o Vinícius ficasse entre os 5 melhores do mundo, pois disputa várias etapas da Liga Mundial e está entre os principais atletas, disputando de igual para igual com eles”, diz Aguiar.

Em relação a Arthur e Stephanie, o treinador da Seleção Brasileira acredita que o resultado é muito importante:

“São atletas de extrema qualidade e, por serem sub-21, entrarão muito mais motivados na categoria adulto em função de já figurarem entre os principais atletas do mundo nessa idade”.

O Brasil teve um total de 20 representantes entre os TOP 10 nas diversas categorias do caratê mundial, sendo que seis deles, incluindo Stephani Trevisan, terminaram 2016 na primeira colocação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já entre os países, o Brasil terminou na quarta colocação no ranking mundial, com 42.366 pontos, atrás apenas de Japão (62.634), França (52.146) e Turquia (49.656). Foi a equipe pan-americana melhor colocada.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou
- PUBLICIDADE -