Início Esportes Três atletas de Ribeirão Preto estão entre os melhores do mundo no...

Três atletas de Ribeirão Preto estão entre os melhores do mundo no caratê

- continua após a publicidade -

O caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) encerrou 2016 com três atletas no TOP 4 mundial de suas categorias no ranking da WKF (World Karate Federation). O anúncio foi feito no site da entidade no final do ano passado.

Stephani Trevisan fechou o ano em primeiro lugar na categoria Kumite Sub-21 feminina até 61 kg. Entre os homens, Vinícius Figueira terminou na segunda colocação na categoria Kumite Sênior masculina até 67kg. Já Arthur Menezes terminou o ano na quarta posição na categoria Kumite Sub-21 masculina, com limite de 75kg.
Os três atletas fazem parte da equipe de Ribeirão Preto comandada por Ricardo Aguiar, que também é técnico da seleção brasileira.

“Já era esperado que o Vinícius ficasse entre os 5 melhores do mundo, pois disputa várias etapas da Liga Mundial e está entre os principais atletas, disputando de igual para igual com eles”, diz Aguiar.

Em relação a Arthur e Stephanie, o treinador da Seleção Brasileira acredita que o resultado é muito importante:

“São atletas de extrema qualidade e, por serem sub-21, entrarão muito mais motivados na categoria adulto em função de já figurarem entre os principais atletas do mundo nessa idade”.

O Brasil teve um total de 20 representantes entre os TOP 10 nas diversas categorias do caratê mundial, sendo que seis deles, incluindo Stephani Trevisan, terminaram 2016 na primeira colocação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já entre os países, o Brasil terminou na quarta colocação no ranking mundial, com 42.366 pontos, atrás apenas de Japão (62.634), França (52.146) e Turquia (49.656). Foi a equipe pan-americana melhor colocada.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Avenida Mogiana será interditada nesta segunda, dia 25

Bloqueio será para obras do programa Ribeirão Mobilidade, para construção do corredor de ônibus Norte/Sul 2 e 3

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.
- PUBLICIDADE -