InícioEsportesTrês atletas de Ribeirão Preto estão entre os melhores do mundo no...

Três atletas de Ribeirão Preto estão entre os melhores do mundo no caratê

- continua após a publicidade -

O caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) encerrou 2016 com três atletas no TOP 4 mundial de suas categorias no ranking da WKF (World Karate Federation). O anúncio foi feito no site da entidade no final do ano passado.

Stephani Trevisan fechou o ano em primeiro lugar na categoria Kumite Sub-21 feminina até 61 kg. Entre os homens, Vinícius Figueira terminou na segunda colocação na categoria Kumite Sênior masculina até 67kg. Já Arthur Menezes terminou o ano na quarta posição na categoria Kumite Sub-21 masculina, com limite de 75kg.
Os três atletas fazem parte da equipe de Ribeirão Preto comandada por Ricardo Aguiar, que também é técnico da seleção brasileira.

“Já era esperado que o Vinícius ficasse entre os 5 melhores do mundo, pois disputa várias etapas da Liga Mundial e está entre os principais atletas, disputando de igual para igual com eles”, diz Aguiar.

Em relação a Arthur e Stephanie, o treinador da Seleção Brasileira acredita que o resultado é muito importante:

“São atletas de extrema qualidade e, por serem sub-21, entrarão muito mais motivados na categoria adulto em função de já figurarem entre os principais atletas do mundo nessa idade”.

O Brasil teve um total de 20 representantes entre os TOP 10 nas diversas categorias do caratê mundial, sendo que seis deles, incluindo Stephani Trevisan, terminaram 2016 na primeira colocação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já entre os países, o Brasil terminou na quarta colocação no ranking mundial, com 42.366 pontos, atrás apenas de Japão (62.634), França (52.146) e Turquia (49.656). Foi a equipe pan-americana melhor colocada.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

“Paz no trânsito começa por você” é o tema do movimento Maio Amarelo 2024

Especialistas refletem sobre a importância da campanha e dão dicas importantes para os motoristas

McDia Feliz 2024 acontece em 24 de agosto e valor do tíquete de Big Mac será de R$19,00

Na data, o valor arrecadado com as vendas do sanduíche será revertido para causas infantojuvenis apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna

 VOEPASS apoia transporte e distribuição de doações da Campanha “Voe Junto pelo RS”

Aeronave da companhia fará voos em pontos estratégicos da região nos próximos dias

Paixão solidária: encontro de carros antigos em Ribeirão Preto arrecada toneladas de alimentos para o programa Mesa Brasil

Encontro anual de carros antigos, California Volks Brothers reforça cunho solidário com doações de alimentos

Programa de Escolarização qualifica colaboradores do RibeirãoShopping e do ShoppingSantaÚrsula

SantaÚrsula Iniciativa da Multiplan tem como objetivo a certificação dos ensinos fundamental e médio aos lojistas e colaboradores dos empreendimentos O RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula, em...
- PUBLICIDADE -