InícioEsportesTrês atletas de Ribeirão Preto estão entre os melhores do mundo no...

Três atletas de Ribeirão Preto estão entre os melhores do mundo no caratê

- continua após a publicidade -

O caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) encerrou 2016 com três atletas no TOP 4 mundial de suas categorias no ranking da WKF (World Karate Federation). O anúncio foi feito no site da entidade no final do ano passado.

Stephani Trevisan fechou o ano em primeiro lugar na categoria Kumite Sub-21 feminina até 61 kg. Entre os homens, Vinícius Figueira terminou na segunda colocação na categoria Kumite Sênior masculina até 67kg. Já Arthur Menezes terminou o ano na quarta posição na categoria Kumite Sub-21 masculina, com limite de 75kg.
Os três atletas fazem parte da equipe de Ribeirão Preto comandada por Ricardo Aguiar, que também é técnico da seleção brasileira.

“Já era esperado que o Vinícius ficasse entre os 5 melhores do mundo, pois disputa várias etapas da Liga Mundial e está entre os principais atletas, disputando de igual para igual com eles”, diz Aguiar.

Em relação a Arthur e Stephanie, o treinador da Seleção Brasileira acredita que o resultado é muito importante:

“São atletas de extrema qualidade e, por serem sub-21, entrarão muito mais motivados na categoria adulto em função de já figurarem entre os principais atletas do mundo nessa idade”.

O Brasil teve um total de 20 representantes entre os TOP 10 nas diversas categorias do caratê mundial, sendo que seis deles, incluindo Stephani Trevisan, terminaram 2016 na primeira colocação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já entre os países, o Brasil terminou na quarta colocação no ranking mundial, com 42.366 pontos, atrás apenas de Japão (62.634), França (52.146) e Turquia (49.656). Foi a equipe pan-americana melhor colocada.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

João Rock terá roda gigante inédita e ações da Stanley

Pela primeira vez, marca é parceira do festival João Rock e estreia com ações inéditas como uma roda gigante funcionando durante o evento

Classificado, Verdão segue com a melhor campanha da primeira fase

Volante-artilheiro, Danilo dá vitória ao Palmeiras na Libertadores

Ribeirão Preto recebe concerto do maestro João Carlos Martins

Em sessão única e gratuita, apresentação com a Camerata Bachiana homenageia o compositor Johann Sebastian Bach

Camarote Premium: exclusividade, conforto e glamour na Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho

A Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho acontece entre os dias 06 e 09 de julho. A edição de 2022 marca os 30 anos do tradicional evento, que inclui shows com grandes artistas e as melhores competições de rodeio.

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical
- PUBLICIDADE -