InícioEsportesCaratecas ribeirão-pretanos dominam etapa do Paulista

Caratecas ribeirão-pretanos dominam etapa do Paulista

- continua após a publicidade -

A equipe de Karate da Secretaria de Esportes foi até Lençóis Paulista/SP no último sábado, dia 9 de março, para disputar a 1ª etapa classificatória do Campeonato Paulista de Karate e voltou com o excelente resultado de 14 conquistas, sendo sete medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze.

Cerca de 300 atletas do Estado de São Paulo competiram por uma vaga na etapa final do Paulista, que ocorrerá na cidade de São Bernardo do Campo, em duas modalidades: o kata, uma luta contra um adversário imaginário, e o kumite, que é o combate entre dois caratecas.

A equipe ribeirão-pretana participou com 14 atletas, dos quais 12 conquistaram medalhas em suas participações e 100% foram classificados para a final do Paulista.

Os destaques da equipe foram as atletas Camila Iugheti, campeã no kata nas categorias sênior e sub-21, e Marina Gatti, campeã no kumite e vice-campeã no kata, com duas medalhas cada uma.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além delas, Vitor Nonino, João Pedro Marzola, João Sampaio Campeão e Gabriel Beltramini, foram campeões em suas categorias no kumite. Ficaram com o vice-campeonato o Lucas Peracine e João Lazarotto, no kumite, e Marcus Castroviejo no kata. Encerrando as conquistas de Ribeirão Preto estão o Felipe Randi e João Pedro Veneziano, com o terceiro lugar no kumite, e Rafael Ribas, terceiro no kata.

“Foi nossa primeira competição neste ano, voltamos com todos os atletas classificados para a etapa final do Paulista e 90% do grupo conquistando medalhas. Ainda temos muitos ajustes a serem feitos para a sequência da temporada e continuar buscando bons resultados, mas nosso grupo estava muito bem preparado para esta competição”, afirmou Verônica Carbonato, técnica da equipe.

Um dos destaques da equipe, Camila Iughtti destacou que a preparação realizada foi fundamental paras suas conquistas. “Estou me dedicando nos treinamentos desde a primeira semana do ano e consegui ter o resultado que buscava nas duas categorias que disputei, garantindo minha vaga [etapa final do Paulista] e sendo campeã. Agora é focar na disputa para conseguir uma vaga na seleção nacional”, explicou a atleta Camila Iughtti.

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -