Início Esportes Caratecas ribeirão-pretanos dominam etapa do Paulista

Caratecas ribeirão-pretanos dominam etapa do Paulista

- continua após a publicidade -

A equipe de Karate da Secretaria de Esportes foi até Lençóis Paulista/SP no último sábado, dia 9 de março, para disputar a 1ª etapa classificatória do Campeonato Paulista de Karate e voltou com o excelente resultado de 14 conquistas, sendo sete medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze.

Cerca de 300 atletas do Estado de São Paulo competiram por uma vaga na etapa final do Paulista, que ocorrerá na cidade de São Bernardo do Campo, em duas modalidades: o kata, uma luta contra um adversário imaginário, e o kumite, que é o combate entre dois caratecas.

A equipe ribeirão-pretana participou com 14 atletas, dos quais 12 conquistaram medalhas em suas participações e 100% foram classificados para a final do Paulista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os destaques da equipe foram as atletas Camila Iugheti, campeã no kata nas categorias sênior e sub-21, e Marina Gatti, campeã no kumite e vice-campeã no kata, com duas medalhas cada uma.

Além delas, Vitor Nonino, João Pedro Marzola, João Sampaio Campeão e Gabriel Beltramini, foram campeões em suas categorias no kumite. Ficaram com o vice-campeonato o Lucas Peracine e João Lazarotto, no kumite, e Marcus Castroviejo no kata. Encerrando as conquistas de Ribeirão Preto estão o Felipe Randi e João Pedro Veneziano, com o terceiro lugar no kumite, e Rafael Ribas, terceiro no kata.

“Foi nossa primeira competição neste ano, voltamos com todos os atletas classificados para a etapa final do Paulista e 90% do grupo conquistando medalhas. Ainda temos muitos ajustes a serem feitos para a sequência da temporada e continuar buscando bons resultados, mas nosso grupo estava muito bem preparado para esta competição”, afirmou Verônica Carbonato, técnica da equipe.

Um dos destaques da equipe, Camila Iughtti destacou que a preparação realizada foi fundamental paras suas conquistas. “Estou me dedicando nos treinamentos desde a primeira semana do ano e consegui ter o resultado que buscava nas duas categorias que disputei, garantindo minha vaga [etapa final do Paulista] e sendo campeã. Agora é focar na disputa para conseguir uma vaga na seleção nacional”, explicou a atleta Camila Iughtti.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Instituição Aparecido Savegnago promove “Circuito Cultural e Artístico

A segunda edição do evento, que começa nesta sexta-feira (02/10), às 19 horas, com transmissão gratuita, terá abertura com os jovens talentos Julia Terence e Felipe Pitoresco

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Para se candidatar é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010

Plano de governo do PRTB – Ribeirão Preto, Próspera e harmonica

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Covidão: Policia cumpre 260 mandados de busca e 57 mandados de prisão por desvio da saúde

Fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Adrenocromo: o que é, como é feita e toda a polêmica em torno dela

A verdade por trás de uma das substâncias mais polêmicas da atualidade