InícioEsportesSeleção Paulista de Caratê disputa etapa do Brasileiro neste final de semana...

Seleção Paulista de Caratê disputa etapa do Brasileiro neste final de semana com vários atletas de Ribeirão

- continua após a publicidade -

A Equipe de Caratê de Ribeirão Preto, representando a Seleção Paulista, disputa, neste final de semana, a etapa de Porto Alegre do Campeonato Brasileiro da modalidade.

As lutas ocorrem na sexta-feira, dia 8, e sábado, dia 9. No domingo, dia 10, alguns atletas ainda participam da Seletiva Nacional 3, que dá vagas ao Pan-Americano das categorias de base.

Comandados nessa competição por Ricardo Aguiar, que também é técnico da Seleção Brasileira, e por uma comissão técnica da Seleção Paulista, os caratecas vão em busca da classificação para as finais do nacional, que será em agosto, em São Paulo.

Ribeirão-pretanos buscam vagas no Pan – Depois da etapa do Campeonato Brasileiro, os caratecas Raphael Penha (cadete até 57 kg) e Victor Nonino (sub 14 até 45 kg) disputam a Seletiva Nacional 3, que classifica os melhores para o Pan-Americano das categorias de base. A competição será em agosto, no Equador. Na categoria de Penha, há uma vaga em aberto, já que um dos atletas conseguiu a classificação pelo sul-americano, na Colômbia. Na de Nonino, ainda restam as duas vagas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Desfalque de peso – Apesar da confiança em bons resultados no Brasileiro e na seletiva, Aguiar lamenta a ausência de um dos principais nomes do time ribeirão-pretano na temporada: Thamires Souza (sub-21/adulto acima de 68 kg). Por falta de patrocínio, ela não poderá participar das duas competições no final de semana.

Veja os atletas de Ribeirão Preto nessa competição
Catharina Silva – Kata sub 6/7
Felipe Randi – sub-12 até 35 kg
Giovana Machado – sub-21/adulto acima de 68 kg
Henrique Helfenstein – sub-12 até 35 kg
Lucas Fernandes Coelho – sub-14 acima de 50 kg
Marcus Castroviejo – cadete kata / cadete até 52 kg
Marina Gatti – sub-12 kata / sub-12 até 30 kg
Nathan Naves – sub-12 até 35 kg
Raphael Penha – cadete até 57 kg
Renata Trevisan – adulto até 55 kg
Stéphani Trevisan – sub-21 / adulto até 61 kg
Victor Nonino – sub-14 / até 45 kg

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -