O primeiro ribeirão-pretano a conduzir a Tocha Olímpica
Durante o revezamento do símbolo dos Jogos pelo Brasil será Antônio David de Souza, de 14 anos, um dos cinco representantes do Programa Segundo Tempo, escolhidos pelo Comitê Organizador do evento.
Nascido em uma família humilde, em Ribeirão, Antonio David participou de três edições do Segundo Tempo no polo de atividades do programa, no Núcleo Branca Salles.
O contato com o esporte mudou sua vida, e hoje, além de aluno aplicado, ele se tornou um apaixonado pelo atletismo, especialmente pelas corridas.
Acompanhado pela coordenadora pedagógica do Segundo Tempo, em Ribeirão, Elisângela Silva, o garoto viaja neste fim de semana (com apoio da Coca-Cola, um dos patrocinadores oficiais do revezamento da Tocha Olímpica no Brasil), para Montes Claros/MG, onde na segunda-feira, 9 de maio, por volta das 19h40, será um dos condutores da chama olímpica naquele município.
Na cidade mineira
A tocha será carregada por 85 atletas, percorrendo 17 quilômetros.
A largada do percurso dentro da cidade
Será às 16h30, na Avenida Francisco Gaetani, no Major Prates, até a Praça dos Jatobás, no Bairro Morada do Sol, onde haverá apresentações culturais.
Tocha Olímpica
A chama olímpica foi acesa no dia 21 de abril, na cidade grega de Olímpia, berço dos jogos da Antiguidade. De lá, viajou para Brasília, ponto de partida do revezamento no Brasil, iniciado no dia 3 de maio. São 12 mil carregadores percorrendo mais de 300 cidades brasileiras ao longo de 100 dias de revezamento rumo ao Estádio do Maracanã, palco da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em 5 de agosto.
Contagem regressiva para a passagem da tocha olímpica por Ribeirão