InícioEsportesOlimpíadasJovem ribeirão-pretano conduzirá Tocha Olímpica em trecho de cidade mineira nesta segunda

Jovem ribeirão-pretano conduzirá Tocha Olímpica em trecho de cidade mineira nesta segunda

- continua após a publicidade -

O primeiro ribeirão-pretano a conduzir a Tocha Olímpica

Durante o revezamento do símbolo dos Jogos pelo Brasil será Antônio David de Souza, de 14 anos, um dos cinco representantes do Programa Segundo Tempo, escolhidos pelo Comitê Organizador do evento.
Nascido em uma família humilde, em Ribeirão, Antonio David participou de três edições do Segundo Tempo no polo de atividades do programa, no Núcleo Branca Salles.

O contato com o esporte mudou sua vida, e hoje, além de aluno aplicado, ele se tornou um apaixonado pelo atletismo, especialmente pelas corridas.
Acompanhado pela coordenadora pedagógica do Segundo Tempo, em Ribeirão, Elisângela Silva, o garoto viaja neste fim de semana (com apoio da Coca-Cola, um dos patrocinadores oficiais do revezamento da Tocha Olímpica no Brasil), para Montes Claros/MG, onde na segunda-feira, 9 de maio, por volta das 19h40, será um dos condutores da chama olímpica naquele município.
Na cidade mineira

A tocha será carregada por 85 atletas, percorrendo 17 quilômetros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A largada do percurso dentro da cidade

Será às 16h30, na Avenida Francisco Gaetani, no Major Prates, até a Praça dos Jatobás, no Bairro Morada do Sol, onde haverá apresentações culturais.

Tocha Olímpica

A chama olímpica foi acesa no dia 21 de abril, na cidade grega de Olímpia, berço dos jogos da Antiguidade. De lá, viajou para Brasília, ponto de partida do revezamento no Brasil, iniciado no dia 3 de maio. São 12 mil carregadores percorrendo mais de 300 cidades brasileiras ao longo de 100 dias de revezamento rumo ao Estádio do Maracanã, palco da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em 5 de agosto.

Contagem regressiva para a passagem da tocha olímpica por Ribeirão

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -