Início Esportes Olimpíadas Jovem ribeirão-pretano conduzirá Tocha Olímpica em trecho de cidade mineira nesta segunda

Jovem ribeirão-pretano conduzirá Tocha Olímpica em trecho de cidade mineira nesta segunda

- continua após a publicidade -

O primeiro ribeirão-pretano a conduzir a Tocha Olímpica

Durante o revezamento do símbolo dos Jogos pelo Brasil será Antônio David de Souza, de 14 anos, um dos cinco representantes do Programa Segundo Tempo, escolhidos pelo Comitê Organizador do evento.
Nascido em uma família humilde, em Ribeirão, Antonio David participou de três edições do Segundo Tempo no polo de atividades do programa, no Núcleo Branca Salles.

O contato com o esporte mudou sua vida, e hoje, além de aluno aplicado, ele se tornou um apaixonado pelo atletismo, especialmente pelas corridas.
Acompanhado pela coordenadora pedagógica do Segundo Tempo, em Ribeirão, Elisângela Silva, o garoto viaja neste fim de semana (com apoio da Coca-Cola, um dos patrocinadores oficiais do revezamento da Tocha Olímpica no Brasil), para Montes Claros/MG, onde na segunda-feira, 9 de maio, por volta das 19h40, será um dos condutores da chama olímpica naquele município.
Na cidade mineira

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A tocha será carregada por 85 atletas, percorrendo 17 quilômetros.

A largada do percurso dentro da cidade

Será às 16h30, na Avenida Francisco Gaetani, no Major Prates, até a Praça dos Jatobás, no Bairro Morada do Sol, onde haverá apresentações culturais.

Tocha Olímpica

A chama olímpica foi acesa no dia 21 de abril, na cidade grega de Olímpia, berço dos jogos da Antiguidade. De lá, viajou para Brasília, ponto de partida do revezamento no Brasil, iniciado no dia 3 de maio. São 12 mil carregadores percorrendo mais de 300 cidades brasileiras ao longo de 100 dias de revezamento rumo ao Estádio do Maracanã, palco da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em 5 de agosto.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Contagem regressiva para a passagem da tocha olímpica por Ribeirão

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.