Ribeirão Preto pode se tornar sede do Copa São Paulo Junior em 2018. Nesta segunda-feira, dia 24, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, acompanhado do presidente do Botafogo Futebol Clube, Gerson Engracia, reuniu-se com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos para revelar que Ribeirão Preto tem interesse em sediar a 49ª Copa São Paulo Junior.
“Mostrei para o presidente da FPF o interesse da nossa cidade em sediar a 49ª Copa São Paulo Junior, em janeiro de 2018”, disse o prefeito Duarte Nogueira. “Vamos aguardar e torcer para que Ribeirão Preto tenha mais esta conquista”, emendou.
De acordo com Gerson Engracia, a intenção é trazer essa sede para o Estádio Santa Cruz para que o nome do clube e da cidade seja reconhecido nacionalmente e internacionalmente. “Nossa torcida gosta de acompanhar os jogos dos nossos jovens no início do ano”, afirmou o presidente do Botafogo.
O chefe do Executivo ressaltou que não haverá dinheiro público envolvido nessa tentativa de trazer uma sede da Copa São Paulo para Ribeirão. A Prefeitura colocou a cidade à disposição para receber a sede e o Botafogo ficou responsável em buscar parceiros para viabilizar os jogos e receber as equipes.
Até o final de agosto a Federação Paulista de Futebol se manifestará sobre a proposta apresentada. Ribeirão Preto não recebe uma sede da Copa São Paulo Júnior há sete anos. A última vez que o Santa Cruz recebeu jogos da competição sub-20, na primeira fase, foi em janeiro de 2011 com a participação de Botafogo, Olé Brasil, Atlético-GO e Rondonópolis-MT.