Início Cidades 170 famílias começam a deixar a Favela das Mangueiras nesta quarta-feira

170 famílias começam a deixar a Favela das Mangueiras nesta quarta-feira

- continua após a publicidade -

Fabiana Silveira e Airton Aparecido Gomes, casal que tem sete filhos e há oito anos vivia sem nenhuma infraestrutura, na Favela das Mangueiras, a ocupação mais antiga da cidade, assinou nesta terça-feira, dia 26, o contrato de financiamento para aquisição de um apartamento no Residencial Mário Chiariello, localizado na avenida dos Andradas nº 1.900.

A emoção do casal é compartilhada por 170 famílias, que recebem seus contratos nesta quarta-feira, às 9h, no local do empreendimento. A transferência dessas famílias começa na tarde do mesmo dia, com acompanhamento da Prefeitura Municipal, Cohab-RP e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). “Agora terei quartos para meus filhos”, disse Fabiana, que vai ocupar um apartamento com três dormitórios.

O atendimento para a assinatura de contratos durou todo o dia, na Cava do Bosque, sob organização da Cohab e CDHU que, num trabalho conjunto, montou o expediente com agendamento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os apartamentos, construídos para priorizar a transferência de famílias em situação iminente de risco social e/ou ambiental, estão distribuídos em prédios de quatro andares, que totalizam 170 unidades, sendo 82 com dois dormitórios e área útil de 59,27 metros quadrados e outros 88 com três dormitórios e 67,17 metros quadrados de área útil. O investimento foi de R$ 54,7 milhões.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.