InícioRegiãoNuporangaMorar Bem, Viver Melhor sorteia 94 casas para famílias de baixa renda...

Morar Bem, Viver Melhor sorteia 94 casas para famílias de baixa renda de Nuporanga

- continua após a publicidade -

O secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, participa nesta quarta-feira (26/7), às 14h30, do sorteio de inscritos para o Conjunto Habitacional Jardim das Andorinhas, com 94 casas do Morar Bem, Viver Melhor. O evento será realizado no Estádio Municipal José Martins de Barros, em Nuporanga, na região administrativa de Franca.

A obra do residencial está sendo realizada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e tem investimento de R$ 7,9 milhões. Ele terá sete unidades destinadas a pessoas com deficiência, cinco para idosos, quatro para policiais e agentes penitenciários e duas para indivíduos que vivem sozinhos.

O prazo de financiamento das moradias será de até 30 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Das 633 famílias cadastradas, 33% ganha até três salários mínimos e vão desembolsar até 15% dos vencimentos. As inscrições foram realizadas nos dias 11 e 12 de agosto do ano passado, na Quadra Municipal de Esportes Waldir Canevari.

As famílias sorteadas serão convocadas para o processo de habilitação e deverão comprovar os requisitos exigidos para participar do programa habitacional. É preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, morar no município há pelo menos cinco anos ou atestar que o chefe da família trabalha em Nuporanga no mínimo pelo mesmo período, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O conjunto terá unidades de dois dormitórios, com 56,6 m² de área construída, sala, cozinha e banheiro. As casas terão sistema de aquecimento solar para água do chuveiro. Além disso, incorpora as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação e será entregue com pavimentação asfáltica, rede elétrica iluminação pública, redes de água e ligações domiciliares, redes de esgoto e ligações domiciliares, guias e sarjetas.

De acordo com estudo realizado pela CDHU, são criados 14,5 empregos diretos a cada R$ 1 milhão investido em construção residencial, o que equivale a 114 empregos diretos criados pela obra.

Desde 2011, a região administrativa de Franca recebeu 2.524 moradias populares, por meio da CDHU e do programa Casa Paulista. Além disso, há 911 habitações de interesse social em construção.

Morar Bem, Viver Melhor

O Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Serviço
Sorteio de 94 casas populares em Nuporanga
Data: 26/7/2017
Horário: 14h30
Local: Estádio Municipal José Martins de Barros – Rua Bernardino Pereira da Silva, 249 – Centro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Organização IYF e empresas parceiras adotam como missão o desenvolvimento social e econômico do país

A essência da responsabilidade social está em adotar atitudes benéficas e proativas para a sociedade e o meio ambiente.

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários
- PUBLICIDADE -