Início Região Nuporanga Morar Bem, Viver Melhor sorteia 94 casas para famílias de baixa renda...

Morar Bem, Viver Melhor sorteia 94 casas para famílias de baixa renda de Nuporanga

- continua após a publicidade -

O secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, participa nesta quarta-feira (26/7), às 14h30, do sorteio de inscritos para o Conjunto Habitacional Jardim das Andorinhas, com 94 casas do Morar Bem, Viver Melhor. O evento será realizado no Estádio Municipal José Martins de Barros, em Nuporanga, na região administrativa de Franca.

A obra do residencial está sendo realizada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e tem investimento de R$ 7,9 milhões. Ele terá sete unidades destinadas a pessoas com deficiência, cinco para idosos, quatro para policiais e agentes penitenciários e duas para indivíduos que vivem sozinhos.

O prazo de financiamento das moradias será de até 30 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Das 633 famílias cadastradas, 33% ganha até três salários mínimos e vão desembolsar até 15% dos vencimentos. As inscrições foram realizadas nos dias 11 e 12 de agosto do ano passado, na Quadra Municipal de Esportes Waldir Canevari.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As famílias sorteadas serão convocadas para o processo de habilitação e deverão comprovar os requisitos exigidos para participar do programa habitacional. É preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, morar no município há pelo menos cinco anos ou atestar que o chefe da família trabalha em Nuporanga no mínimo pelo mesmo período, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social.

O conjunto terá unidades de dois dormitórios, com 56,6 m² de área construída, sala, cozinha e banheiro. As casas terão sistema de aquecimento solar para água do chuveiro. Além disso, incorpora as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação e será entregue com pavimentação asfáltica, rede elétrica iluminação pública, redes de água e ligações domiciliares, redes de esgoto e ligações domiciliares, guias e sarjetas.

De acordo com estudo realizado pela CDHU, são criados 14,5 empregos diretos a cada R$ 1 milhão investido em construção residencial, o que equivale a 114 empregos diretos criados pela obra.

Desde 2011, a região administrativa de Franca recebeu 2.524 moradias populares, por meio da CDHU e do programa Casa Paulista. Além disso, há 911 habitações de interesse social em construção.

Morar Bem, Viver Melhor

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Serviço
Sorteio de 94 casas populares em Nuporanga
Data: 26/7/2017
Horário: 14h30
Local: Estádio Municipal José Martins de Barros – Rua Bernardino Pereira da Silva, 249 – Centro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Drive-thru compartilhado do comércio de Ribeirão Preto volta a funcionar nesta quarta (25/11)

Organizada por SINCOVARP e CDL RP, a operação gratuita vai ajudar lojistas do calçadão e da região central a venderem mais e proporcionar ao consumidor mais uma opção de compra

RibeirãoShopping recebe pelo terceiro ano consecutivo mostra de mesas decoradas para o Natal e o Ano Novo

A exposição, que será realizada até 26 de dezembro, conta com 20 mesas produzidas por arquitetos, design de interiores, cerimonialistas e decoradores de festas

Ribeirão Preto recebe curso gratuito de Libras

Em formato virtual, curso está sendo ofertado na capital e no interior paulista para promover a inclusão das pessoas com deficiência

Rachadinha: Vaza áudio de esposo de Fátima Bernardes

Em áudio divulgado pela revista "Veja", deputado do PDT teria afirmado que recebeu sugestão da petista para fazer caixa com salário de assessores

Do real para o virtual: atividades do Museu Casa de Portinari encantam o público pelas redes sociais

Mesmo com a flexibilização da visita presencial, a programação continuou on-line com sucesso de público.